Poder

Palmeiras vence, vira líder e torce por empate no clássico

Da Folha

Com um gol do argentino Hernán Barcos e duas assistências do regular Marcos Assunção, o Palmeiras não encontrou resistência para vencer o Ituano por 3 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Paulista.

O argentino Hernán Barcos comemora seu primeiro gol

O argentino Hernán Barcos comemora seu primeiro gol

Com o resultado, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari chega à liderança com 17 pontos e torce por um empate no clássico Corinthians x São Paulo, para permanecer na primeira colocação do certame. Se os rivais empatarem, vão a 15 pontos.

Os outros tentos da partida foram marcados pelo meia Patrik, aos 7min da primeira etapa, e o lateral direito Arthur, aos 22min do segundo tempo. Este foi o segundo do jogador em duas partidas pelo Palmeiras.

Na próxima rodada, o time alviverde visita o Guaratinguetá. Já o Ituano, que estacionou nos quatro pontos e permanece ameaçado pela zona de degola, recebe o Cataduvense.

O JOGO

O Palmeiras se aproveitou de duas bobeadas do goleiro Douglas, em duas bolas lançadas na área, para construir a vitória parcial e tranquila na primeira etapa.

Aos 7min, o atacante Maikon Leite cruzou na área, o goleiro Douglas afastou mal e o meia Patrik completou de cabeça para a meta vazia.

Quinze minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta, também da direita, a bola passou pelo goleiro e sobrou para o atacante Barcos. O argentino, livre, cabeceou e ampliou.

Este foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Palmeiras. Ele havia estreado na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, e atuou apenas em alguns minutos da segunda etapa.

O Ituano só assustou aos 43min, quando Jefferson Luiz subiu livre na área palmeirense, mas cabeceou para fora.

Mesmo não tendo marcado nenhum tento, o destaque positivo do time alviverde nos primeiros 45 minutos foi o atacante Maikon Leite, com boas investidas pelo flanco direito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Palmeiras vence, vira líder e torce por empate no clássico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Car

    disse:Pee7o desculpa pela eomdra, mas preciso comentar sobre a estreia de um dos melhores atacante do Brasil. Como joga esse garoto! Parabe9ns Maikon e parabe9ns Victoria pelo texto, na medida nem preciso acrescentar nada.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários