Poder

Operação no trânsito de Grajaú apreende veículos

Motos apreendidas na operação

Motos apreendidas na operação

Com o objetivo de coibir infrações administrativas e crimes cometidos no trânsito, o Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Grajaú, deu início, na semana passada, à operação Encarrilha. A ação contou com a participação de policiais civis e militares, além de guardas e agentes de trânsito do município.

A operação foi deflagrada por meio de blitzen em pontos estratégicos do município de Grajáu (a 555km da capital).

À noite, o pátio da Delegacia de Polícia já estava lotado, com vários veículos automotores apreendidos, especialmente motocicletas, a maioria em razão dos motoristas as conduzirem sem habilitação, fato definido como crime no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PROTEÇÃO

Policiais desenvolvendo a operação encarrilha

Policiais desenvolvendo a operação encarrilha

No início do ano, a Promotoria de Justiça lançou uma campanha para alertar a comunidade sobre o elevado número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. A ideia era ressaltar a importância do uso do capacete.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Róstão, da Comarca de Grajaú, a campanha, que envolveu vários segmentos, inclusive, os moto-taxistas, surtiu efeito de forma célere. “Em pouco tempo, mudou a postura dos motociclistas, que passaram a utilizar os dois capacetes conforme determina do Código de Trânsito”, disse.

No entanto, o promotor de Justiça afirma que uma minoria continuou a descumprir a lei, transportando passageiros, inclusive crianças, sem o indispensável acessório de proteção, o que coloca em risco a vida e a integridade física do passageiro ou carona. Por isso, foi necessária uma nova operação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Operação no trânsito de Grajaú apreende veículos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gabriel

    Neto, esse cidadão Roberto Costa está mexendo em casa de maribondo. Êle tem que se explicar é onde está a dinheirama toda que ele surrupiou do pró-jovem. Temos que fazer uma CPI p/apurar os fatos. O cara só proque agora está deputada, pensa que pode tudo! Meu filho o pessoal de sarney joga assim, mandam fazer e vc cumpre, só que depois quem toma no fiofó é vc filhinha!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários