Poder

OAB fecha com Samir Murad para ser desembargador

Blog do Luis Cardoso

Samir Murad irmão de Ricardo Murad

Samir Murad irmão de Ricardo Murad

O advogado Samir Murad será escolhido como o próximo desembargador em uma das três vagas criadas agora e sacramentada pela Assembleia com a criação da 5ª Câmara Civil no Tribunal de Justiça. Das três vagas, uma pertence ao quinto da OAB.

A estratégia é pesada pela indicação de Samir Murad, que hoje advoga para uma grande empresa poluente no Maranhão, pela forte influência que tem a família. Aliás, coincidentemente, Samir Murad é também presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB

Ele é cunhado da governadora Roseana Sarney e irmão do poderoso e dono do mundo, Ricardo Murad, e cunhado também do empresário Fernando Sarney, proprietário do Sistema Mirante de Comunicação.

Samir tem a simpatia do atual presidente da OAB-MA, Mário Macieira, que é parente da governadora Roseana. Na OAB são dadas como favas contadas a indicaçãs do nome do cunhado da governadora na lista sextupla que será encaminhada para o Tribunal de Justiça do Maranhão.

No TJ, onde o acesso do irmão Ricardo Murad era limitado, a escolha de Samir Murad na lista tríplice que será encaminhada ao Palácio dos Leões, é garantida.

Nos últimos dois anos, o acesso de Ricardo Murad ao TJ virou passeio. Dizem que tem até desembargador que bate continência a ele. Bem ao seu estilo aliciador, empregou em cargos importantes na Secretaria de Saúde filhos, sobrinhos e até companheiros e companheiras de alguns desembargadores e desembargadoras.

A escolha na lista trípice pela governadora do cunhado já vem sendo comemorada em família desde o início deste ano. A farra será maior ainda no dia em que Roseana informar o nome. A festa será no Hotel Luzeiro, onde Ricardo Murad tem espaço cativo.

Será um presente do irmão da Saúde para o mano futuro do TJ. E advinhem quem pagará toda a despesa? Isso mesmo…

Para garantir a escolha de Samir Murad como o mais votada na OAB, Ricardo Murad escalou desembargadores, deputados federais, estaduais, os senadores José Sarney, Edinho Lobão, Clóvis Fecury e até o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para pedirem votos dos advogados amigos e os que a eles forem contratados.

Samir Murad tem ainda o apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo e da procuradora Geral de Justiça, promotora Fátima Travassos, que foi escolhida para o cargo pela influência dos Murad.

Com esse batalhão pesado, não basta apenas o critério da competência e experiência para chegar ao cargo de desembargador no Maranhão. Resta apenas ser irmão de Ricardo Murad.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários