Poder

Núcleo de Tecnologias realiza mostra em Paço do Lumiar

A 3ª Mostra de Tecnologias na Educação do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) de Paço do Lumiar, promovida pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Tecnologias Educacionais (STE), será realizada, nesta quarta-feira (15), na sede do NTE, a partir de 14h, com a participação de 11 escolas da rede estadual de ensino.

Na abertura serão apresentadas as ações desenvolvidas pelo NTE de Paço do Lumiar durante o ano letivo de 2011. A mostra será realizada na Unidade Integrada Gonçalves Dias, na sede do município.

O evento terá como objetivo a socialização de experiências de aprendizagem com o uso de tecnologias contemporâneas, realizadas no âmbito das escolas da rede pública estadual, atendidas pelo NTE de Paço do Lumiar e Seduc.

A 3ª Mostra de Tecnologias na Educação contará com a participação de representantes das escolas atendidas pelo NTE de Paço do Lumiar, que apresentarão suas principais situações de aprendizagem que envolveram as tecnologias digitais, durante o ano letivo de 2011. Cada escola deverá apresentar suas experiências durante 15 minutos.

Dentre as escolas participantes do evento estão o CE Domingos Vieira Filho, com o projeto: “Situações de aprendizagem com o uso de produção e edição de vídeos/ Webquest”; CE Menino Jesus de Praga, Jornal Fala Sério; CE Pires Colins, “Formando leitores competentes”; CE Ribeiro do Amaral, Projeto História Viva da Nossa Escola; UE Cidade São José de Ribamar, Projeto “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”; UE Maria Ferreira, Projeto “De onde vem?”; UI Dunches de Abranches, “Leitura, um passaporte para um mundo novo, literatura de cordel”; UI José Maria Ramos Martins, “Projeto de leitura e meio ambiente”; UI Marly Sarney, “Formando leitores competentes”; UI Nadir Nascimento de Morais, “Resgatando Valores”; UI Paulo Ramos, “Um novo olhar sobre a África”.

Da Secom do Estado


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários