Poder

Luis Fernando e Prefeitura inauguram Mercado de Aldeias Altas

Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário Luis Fernando Silva (Casa Civil), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e o prefeito José Reis Neto inauguraram no sábado (11) o novo Mercado Público Municipal de Aldeias Altas, cidade localizada na Região dos Cocais, a 395 km de São Luís.

Luis Fernando na abertura das festividades em comemoração aos 50 anos de Aldeias altas

Luis Fernando na abertura das festividades em comemoração aos 50 anos de Aldeias altas

A inauguração do novo mercado, construído pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, foi um dos eventos que marcou as festividades em comemoração pelos 50 anos de fundação do Município.

O secretário Luis Fernando, o prefeito José Reis, e o vice- prefeito, José Benedito da Silva, abriram oficialmente as festividades alusivas ao jubileu de ouro do município com solenidade de hasteamento das bandeiras em frente à sede da prefeitura. Além da participação da população, a solenidade foi marcada pela presença de vereadores, lideranças comunitárias e de empresários.

Luis Fernando destacou a participação do Governo do Estado no desenvolvimento do município, sentido mais fortemente nos últimos anos. “Aldeias Altas continuará recebendo o carinho do Governo do Estado e da governadora Roseana Sarney, que materializam este apreço através de obras e recursos que o Executivo Estadual tem direcionado para benefício dos aldeenses”, disse.

Além do Mercado Municipal, Luis Fernando ressaltou a presença do Governo em outras ações como a construção de um hospital, que deve ser inaugurado em breve, e do pólo industrial de Aldeias Altas, entre outras obras e serviços.

Para Luis Fernando, os investimentos visam criar condições para que o crescimento econômico do município ocorra de forma planejada e que esse progresso caminhe em parceria com a melhoria da qualidade de vida da população.

Atualmente o município hospeda uma das maiores usinas de produção de cana-de-açúcar e álcool (etanol), instaladas no Maranhão, a TG Agro Industrial.

“O Mercado Municipal é uma obra de abastecimento, porém, está ligada diretamente à saúde da população e vem atender a preocupação do governo com o progresso do Estado, mas pensando sempre no bem estar dos maranhenses”, frisou Luis Fernando.

O prefeito José Reis disse que a presença do Governo do Estado neste momento de evolução econômica que o município vem registrando, é muito importante, principalmente para a garantia da melhoria da qualidade de vida dos aldeenses e de outros maranhenses que chegam no município em busca de emprego.

“O apoio que recebemos do governo para a construção desse mercado foi de fundamental importância. A governadora Roseana Sarney tem realmente demonstrado um carinho todo especial por Aldeias Altas e a inauguração desse mercado é um dos maiores exemplos desse cuidado e respeito do governo com a população do município”, assinalou o prefeito.

Mercado – O Mercado Público Municipal compreende aproximadamente 200 boxes, divididos em áreas de hortifrutegranjeiro, verduras, pescados, carne, entre outros. No seu setor externo há uma área destinada aos vendedores ambulantes.

Tem sanitários masculino e feminino e atende aos padrões exigidos pela vigilância sanitária. Algo em torno de 300 micro e pequenos empresários do município serão beneficiados com a obra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários