Poder

Luis Fernando diz que educação pública de qualidade é possível

Durante solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre Estado e o Município de Itapecuru-Mirim, ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 06, o secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney de imprimir nas escolas da rede de ensino público uma educação de qualidade.

Assinatura do acordo Itapecuru

Assinatura do acordo Itapecuru

Participaram ainda da assinatura do Termo, que prevê transferência, para o município, de prédios, matrículas de cerca de 1.000 alunos e recursos financeiros de quatro escolas de ensino fundamental, os secretários João Bernardo Bringel (Educação), Hildo Rocha (Articulação Política) e o prefeito e presidente da Famem, Júnior Marreca, além de educadores e gestores das redes estadual e municipal.

Esse caminho que a governadora Roseana Sarney decidiu tomar na educação, de integração das redes, e que o secretário João Bernardo Bringel vem colocando em prática, na opinião de Luis Fernando é o mais indicado para o Estado chegar a números satisfatórios nos índices que avaliam a educação no país.

O Estado tem a obrigação de oferecer ao aluno uma educação de qualidade até maior do que o da escola privada.

Ele explicou que a decisão da governadora Roseana Sarney, de repassar as escolas para o município é uma demonstração de confiança no cuidado e no compromisso que a gestão municipal tem com a melhoria da qualidade do ensino público.

A transferência dessas escolas, para o secretário chefe da Casa Civil, se configura em um sistema de educação integrada onde ninguém sai perdendo.

“Esse é um jogo é de ganha-ganha, todo jogo é perde-ganha. Esse, não, todos ganham. Ganha o estado, que cada vez mais foca no ensino médio; ganha o município que se fortalece com recursos e ganham as crianças e adolescentes que terão uma gestão mais próxima das famílias desses alunos e, portanto, com mais poder de resolução dos problemas”, pontuou Luis Fernando.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários