Poder

Gil Cutrim destaca apoio do Governo ao município de Ribamar

Segundo o prefeito e vice-presidente da FAMEM, governadora Roseana Sarney não está medindo esforços para levar as políticas públicas necessárias para todo Ma.

O prefeito e 1º vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim (PMDB), destacou o apoio que o Governo do Estado está dando ao município de São José de Ribamar, através da formalização de parcerias institucionais em diversos setores, como infra-estrutura, educação, saúde, geração de renda e emprego, agricultura, cultura e desporto, dentre outras.

“Durante quase seis anos, São José de Ribamar não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira dos ex-gestores que antecederam a governadora Roseana Sarney. A situação só mudou depois que Roseana retornou ao comando do estado. São José de Ribamar voltou a ser olhada pela administração estadual e, hoje, já temos sacramentados diversos parcerias que estão contribuindo com o desenvolvimento da terceira maior cidade maranhense em número de habitantes”, afirmou Gil Cutrim, nesta quinta-feira (08), durante a inauguração de um posto da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) no bairro ribamarense Tijupá Queimado.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, a administração Roseana Sarney, independentemente de colorações partidárias, não está medindo esforços para formalizar parcerias institucionais com prefeituras de todas as regiões do estado, além de incrementar a economia das cidades maranhenses com projetos concretos e verdadeiros, como é o caso da construção da refinaria Premium, no município de Bacabeira.

Neste processo proveitoso de levar as políticas públicas necessárias para todo o Maranhão, Gil Cutrim também ressaltou o trabalho do seu antecessor, o hoje secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva. “Luis Fernando tem representando muito bem o Governo e vem trabalhando incansavelmente para levar as políticas públicas para todo o estado. Assim também agem os demais secretários estaduais, que executam ações importantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do povo”.

No rol de parcerias institucionais já firmadas entre o Governo e a Prefeitura de São José de Ribamar, pode-se destacar: execução de obras de asfaltamento de ruas de vários bairros, dentre eles Araçagy, Parque Vitória e sede da cidade (obras já concluídas e obras em andamento); assinatura de convênio para pavimentação de um trajeto de 20 quilômetros compreendendo diversas localidades (a ordem de serviço desta obra será assinada em breve); assinatura de convênio para implantação do Distrito Industrial do município, iniciativa que atrairá dezenas de empresas e gerará milhares de novas oportunidades de emprego; construção de um Centro Educacional Tecnológico, cujo terreno, localizado na sede do município, já foi doado pela prefeitura; reforma e ampliação de Escolas Municipais; construção da arquibancada coberta do Estádio Municipal Dário Santos, obra que será inaugurada ainda neste primeiro semestre; realização dos tradicionais eventos de Carnaval e São João; distribuição de sementes selecionadas e adubos fertilizantes para agricultores familiares; realização de todas as campanhas de vacinação; dentre outras.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários