Poder

Concursados tomam posse na Prefeitura de São José de Ribamar

Novos servidores irão atuar nos mais variados setores da administração ribamarense

O prefeito Gil Cutrim (PMDB), em solenidade realizada esta semana, assinou atos de nomeação dos novos funcionários públicos do município de São José de Ribamar, aprovados no concurso público realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças (SEMPAF), no ano passado.

Gil Cutrim deu as boas vindas aos novos servidores do município de Ribamar (foto: Willian Tindale)

Gil Cutrim deu as boas vindas aos novos servidores do município de Ribamar (foto: Willian Tindale)

A cerimônia foi realizada nas dependências do Curso Pré-Vestibular Municipal de São José de Ribamar e contou com a participação massiva dos novos servidores.

O concurso faz parte das ações desenvolvidas pelo governo municipal de valorização do funcionalismo público da cidade e teve como principais objetivos, além do preenchimento de 400 novas vagas na estrutura administrativa da prefeitura para cargos de nível superior, nível médio e nível fundamental, continuar melhorando a prestação dos serviços públicos oferecidos ao povo ribamarense. Dos 400 aprovados, 250 (chamados na primeira fase de convocação realizada no período de 1º de dezembro de 2011 a 2º de janeiro deste ano) foram nomeados. Os demais aprovados serão convocados posteriormente, de acordo com o planejamento orçamentário e financeiro da prefeitura e obedecendo rigorosamente o prazo de validade do concurso – são de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

“Ao longo de pouco mais de um ano, investimos muito em ações de valorização dos servidores municipais. Além do concurso público, concedemos reajuste salarial para os funcionários efetivos; criamos o novo estatuto do servidor municipal; instalamos a junta médica dos servidores; implantamos o Portal do Servidor [www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor]; criamos o Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; e concedemos reajuste salarial para os diretores e professores da rede municipal de ensino. Fizemos isso porque entendemos que o funcionalismo, desde 2005, dá, e continuará dando, uma grande contribuição para que São José de Ribamar continue se desenvolvendo”, disse Gil Cutrim ao saudar os novos funcionários.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José de Ribamar, Neildo Marinho Ribeiro, a realização do concurso público foi uma demonstração de que o prefeito Gil Cutrim se preocupa em oferecer aos ribamarenses serviços públicos de qualidade, que só podem ser prestados por pessoas qualificadas.

“O prefeito está de parabéns pela realização do concurso e, conseqüente, pela nomeação dos aprovados. Os novos servidores também estão de parabéns por terem conseguido alcançar seus objetivos”, avaliou.

Aprovada e nomeada para o cargo de odontóloga, Alessandra Monteiro Magalhães afirmou que ficou bastante feliz com a nomeação, visto que, as informações que ela possui da administração de São José de Ribamar são as melhores possíveis. “Quando a administração é séria e o funcionalismo é valorizado, os serviços são prestados com maior qualidade. É com esse espírito que estou vindo trabalhar em São José de Ribamar”, frisou.

A deficiente visual Maria Gildaires Freitas Moura, aprovada e nomeada para o cargo de revisora em braile, explicou que, tão logo ficou sabendo do concurso, se inscreveu porque a administração de São José de Ribamar tem credibilidade. “Estou muito alegre porque ainda existem prefeitos sérios que respeitam as leis, como é o caso do prefeito Gil Cutrim”, destacou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários