Poder

Cientistas continuam investigando objetos que caíram do céu em Anapurus

Cientistas brasileiros e americanos já têm pistas sobre o que seriam os objetos misteriosos que caíram, na quinta-feira (23), em duas cidades do norte do Maranhão.

Ainda sem saber direito o que fazer com o objeto, a polícia local guardou a bola de metal em um depósito. A esfera, que pesa cerca de 30 quilos, foi encontrada em Anapurus, norte do Maranhão, e segundo os moradores, caiu do céu.

A 300 quilômetros dali, em Tufilândia, outro objeto foi encontrado. Uma placa metálica que ficou cravada em uma árvore.

“Eu ouvi só a pancada. Quando cheguei, só vi esse pedaço de ferro, nem sei se é ferro. Sei que caiu aqui”, conta um morador.

Até agora, ninguém disse ter certeza sobre a origem dos objetos. Especialistas suspeitam de lixo espacial. Uma das hipóteses é que seja parte de um foguete francês, o Ariane 4, lançado em abril de 1997.

O professor da Universidade Federal de São Carlos, interior de São Paulo, o astrofísico Gustavo Rojas, diz que tudo indica que a bola grande seja um tanque de gás hélio, usado no foguete.

“Aqui a gente tem o que caiu em Uganda, em 2002, onde uma peça muito similar a que caiu no Maranhão atingiu o solo. Esse tipo de coisa acontece. De vez em quando, é possível a gente receber esse tipo de peça no solo terrestre”, ele explica.(DoG1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Cientistas continuam investigando objetos que caíram do céu em Anapurus”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Adriana

    thanks for share!

  2. sem calcinha

    Adoro me mostrar peladinha na web cam

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários