Poder

Carnavalesco apresenta alegorias da Flor do Samba neste sábado

João Ewerton coordenando a equipe produz as alegorias da Flor do Samba

João Ewerton coordenando a equipe produz as alegorias da Flor do Samba

Trabalhando com planejamento e um cronograma de trabalho que vem sendo cumprido dentro do prazo previsto, o artista plástico João Ewerton apresentará neste sábado, 18, à comunidade, imprensa e convidados as alegorias e adereços que a Escola de Samba Flor do Samba conduzirá o enredo “São Luís: A Flor do Maranhão” na Passarela do Samba. A apresentação será às 10h da manhã, no Barracão da Flor.

Localizado no bairro da Areinha, no Anel Viário, o Barracão da Escola está localizado em frente ao retorno da Rádio São Luís. Responsável pela concepção artística, produção e tecnologia dos cinco carros alegóricos e adereços, Ewerton anuncia que entre as criativas alegorias está o caricato carro do “Baile dos 400 anos”, que fechará o desfile oficial da Escola, nas primeiras horas desta segunda-feira, 20.

30 anos de alegorias e artes no Rio e Maranhão           

João Ewerton trabalha há mais de 30 anos com alegorias para os carnavais do Maranhão e Rio de Janeiro. Ele antecipa que as alegorias da Flor do Samba terão luz própria, que dará um brilho especial no desfile. A dupla de criação, formada pelo diretor de carnaval, Domingos Lopes, e o coordenador de alegorias e adereços, João Ewerton, definiram uma proposta para fazer um carnaval inovador e diferenciado.

Trabalho e renda à comunidade

Os trabalhos de barracão oportunizam trabalho e renda a 42 jovens e adultos das comunidades do Desterro, Areinha e região. Há um intercâmbio de informações entre várias gerações, que ensinam e aprendem sobre a arte e a técnica da marcenaria, serralheria, carpintaria, costura, pintura, grafite artístico e decoração. “Os trabalhos de barracão possibilitam um aprendizado e renda a várias famílias. É uma experiência inclusiva à integração das pessoas com a sua comunidade”, diz Ewerton.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários