Poder

Câmara de Paço do Lumiar afasta vereador Júnior do Mojó

Vereador foragido Júnior do Mojó

Vereador foragido Júnior do Mojó

A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, que fica a 22,42 Km de São Luís, aprovou na manhã desta terça-feira (14), por unanimidade, o afastamento temporário do vereador de Paço do Lumiar Edison Arouche Júnior, o Júnior Mojó (PSDB) até a conclusão das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O processo de cassação que teve inicío hoje, e com 6 votos obtidas pela maioria, o vereador Júnior do Mojó foi afastado de suas funções sem direito aos vencimentos.

Após a votação, o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Alderico Campos (DEM), alegou a quebra de decoro parlamentar para pedi e concretizar o afastamento do vereador foragido da justiça.

Desde o ano passado, o vereador Júnior do Mojó que teve a prisão preventiva decretada por envolvimento na participação no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, ocorrido no dia, 15, de outubro no ano passado.

O vereador que continuava recebendo os vencimentos referentes há três meses como parlamentar mesmo estando foragido. Antes de ser apontado como um dos mandantes do crime, Mojó havia pediu 15 dias de licença médica em novembro, e desde então não retornou aos trabalhos na Câmara.

Com essa decissão, abre vaga para o atual secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão de Paço do Lumiar, Thiago Aroso ( PSD).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Câmara de Paço do Lumiar afasta vereador Júnior do Mojó”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. andrei

    Gostaria de dar um conselho a dona Bia como sua eleitora e observadora dos fatos que vem ocorrendo em nossa cidade. Nao deixe que o Tiago volte para a Camara Municipal, vejo nele como se fosse o seu anjo da guarda, aquela pessoa que sempre esteve em todos os momentos para que a senhora continuasse a seguir em frente e conseguisse agora de fato, realizar as obras que o nosso municipio comeca a ter. Ele ainda e muito jovem, ele pode lhe ajudar mais na Prefeitura como ja está, do que lá. Muita gente ja me disse que Tiago e um dos principais responsaveis pelas obras que a senhora esta realizando, porque ninguem estava se interessando e ele chamou pra si toda a responsabilidade e mandou o povo arregacar as mangas e trabalhar que queria ver os resultados e o que aconteceu? sao escolas e postos medicos ampliados, reformados e construidos, nosso asfalto sendo colocados em nossas ruas. Dona Bia preste atencao, time que esta ganhando nao se mexe.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários