Poder

Bomba! Delmar Sobrinho poderá ser preso pela Polícia Federal por fraudar imposto de renda

Prefeito de Nova Olinda pode ser detido pela PF

Prefeito de Nova Olinda pode ser detido pela PF

Blog do Marcelo Vieira

A delegacia da Receita Federal investiga uma suposta fraude na declaração do imposto de renda retido na fonte (Dirf) de servidores da prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, referente ao exercício financeiro de 2010. Caso fique comprovado o esquema, o prefeito Delmar Sobrinho pode ser afastado do cargo e ainda acabar preso.

No ofício encaminhado ao prefeito, a superintendência da receita federal afirma que a Dirf enviada pela prefeitura de Nova Olinda, apresenta indícios veementes de falsidade ideológica, com o objetivo de obtenção de restituição indevidas do imposto de renda pessoa física.

O esquema investigado pela Receita contava com a participação do secretário de administração do município com o aval de Delmar. Segundo dados obtidos pelo blog, a fraude envolvia cerca de 150 falsos servidores da prefeitura.

Á época, em seu primeiro depoimento à Superintendência da Receita Federal, Delmar Sobrinho responsabilizou o secretário de Administração do Município, Rony Stelio Mello, pela suposta fraude.

Em depoimento, Roni Stelio assumiu a responsabilidade pela fraude. Vinte dias depois o secretário é assassinado em casa pelo seu parceiro amoroso com mais de vinte facadas, já que o mesmo era homosexual.

Por conta da suposta fraude, a Receita decidiu bloquear o pagamento das restituições de todos os servidores da prefeitura, o que acabou prejudicando os verdadeiros servidores que não estavam no esquema.

No Piauí, prefeitos que cometeram om mesmo crime perderam os cargos e foram presos pela Polícia Federal.

A receita federal já encaminhou o caso de Nova Olinda à PF para auxiliar nas investigações.

Aos mais próximos, Delmar Sobrinho tem demostrado preocupação com o caso e já acionou sua assessoria juridica para acompanhar o caso de perto.

Como funcionava o esquema

O secretário de administração do município por meio da senha do prefeito entravam no sistema da prefeitura e faziam centenas de retificações, procedimento para correção de dados dos servidores, além de criar falsos funcionários. Foram feitas cerca de 150 retificações, todas em cima do prazo para dificultara a fiscalização e a fraude não ser descoberta.

Os falsos servidores não recebiam o pagamento da restituição. Quem supostamente recebia o pagamento era o próprio prefeito Delmar Sobrinho. Com a Dirf devidamente encaminhada á Receita Federal o esquema estava concluído.

Desta vez, a grande quantidade de retificações chamou a atenção dos fiscais da receita que desconfiaram da operação na prefeitura de Nova Olinda descobriram o esquema.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Bomba! Delmar Sobrinho poderá ser preso pela Polícia Federal por fraudar imposto de renda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao Manoel

    Em relaçao a essas denuncias, no primeiro depoimento na policia federal o entao prefeito botou culpa em uma pessoa que nao era nem funcionario da prefeitura que morreu atropelado no povoado chamado cafe da mata perto da fazenda do senhor Gilvan, no segundo depoimento ja botou culpa no secretario Roni, tudo é mentira. Segundo o contador da prefeitura, Delmar( Prefeito ) mentiu tanto que nao conseguiu nem olhar na cara dele. Em relacao as pessoas beneficiadas pela fraude, alguns eram motoristas, outros amigos particulares que so recebiam e nao trabalhavam e a maioria deles so tinha um salario entre 750 e 1000 reais e recebiam de restituicao cerca de 8000 a 12000 reais sendo que cada pessoa dessa ficava com uma importancia de 2 mil reais e o restante ficava com o prefeito e uma parte para o contador e isso envolvia muitas pessoas, cerca de 40 so do prefeito. Em relacao a outras fraudes como no FUNDEB so no ano passado foram feitas 1700 alunos fantasmas. Na merenda escolar que era um absurdo, o entao prefeito juntamente com o seu socio Marcio ''Preto'' dono da banda Esfregue e Dance ficam rachado o dinheiro da merenda para bancar a banda e orgias.
    Todas as licitacoes em geral direcionadas as pessoas que ele quer
    Sou funcionario da prefeitura, trabalho na educacao e so to fazendo esse comentario pq era muito amigo do Roni e ele me contava tudo, iclusive desse depoimento dele a policia federal.

  2. Justiceiro de Aragua

    Tudo asneira. Coisa de gente que não tem o que fazer. Essa raça Weba quer inventar história pra se safar e sair como os bonzinhos. Tem Weba aí com tanta sujeira debaixo do tapete que se a gente for tirar, não dá nem pra respirar. Lembrem-se que Hemetério foi prefeito oito anos, e Márcio Preto sempre vendeu para Nova Olinda, agora imaginem o quanto ele não lucrou durante esse tempo. Enquanto essa denúncia aí, foram somente indícios de fraude por conta de ações incomuns que foram feitas, procedimentos que a nora do Sr. Hemetério, Lyly, mulher do Luciano, mandou Roni fazer. Delmar, o prefeito nem sabia, por isso ela foi demitida da prefeitura. Aqui em Nova Olinda todo mundo sabe disso. Cambada Weba, vaza daki.

  3. Katia

    Isso bem ai é verdade…A NORA do Hemeterio q era Secret de Fazenda, ao somar as contas as serem pagas dos fornecedores da Prefeit, sempre colocava a mais de 200 a 500reais, como o Prefeito cofiava, não somava nota por nota. Ai um dia, alguem da confiaça do Delmar resolveu denunciar a ele o q ela estava fazendo, qdo o mesmo foi somar as notas constatou q era verdade, q a cada nota a Lily, lucrava de 200reais a 500reais, ai O dELMAR RESOLVEU DEMITI-LA!!! mAS, ISSO LOGICO ELA NAO CONTA, MAS ELA TEM UM FACEBOOK, DIZENDO Q É A VOZ DO POVO DE NOVA OLINDA…cria vergonha saco de pancada!!!

  4. denilson

    tu é babão ta comedo de perder o emprego

  5. mauricio

    Boa Noite!
    Venho aqui manifestar algumas considerações para o Neto Ferreira:
    a) Você já verificou a data do documento?
    b) Pelo que sabemos aqui em Nova Olinda, nesta época o prefeito ainda não tinha sido apunhalado pelo Hemetério, e pelo que consta, pergunte quem era o Tesoureiro na época?
    c) Outro detalhe, como pode este Prefeito só pensar em gastar dinheiro em farra?
    É um absurdo, a veracidade do documento realmente não é questionável, pois a Receita provavelmente está averiguando o caso, contanto sabemos que este tipo de DIVULGAÇÃO, faz parte de uma trama políta.
    Este jovem vem respondendo estas baixarias com trabalho, isso é que o povo de NOVA OLINDA precisa.
    Outro detalhe, cuidado a vida é feita de surpresas.

  6. tumasturbando

    Voce Ta é Loucooo Neto Ferreira Em Publica uma merda dessa aiii pensando que esta fazendo vantagem em publicar uma merda dessa aii..Olha vc nao tem oque publicar então vá entrevista um casal de sabia… e outra o hemeterio weba passou a mal em tanto dinheiro de nova olinda por exemplo: do esgoto que nao foi concluido nao estradas das praças e muitos outros..

  7. Katia

    Tu Neto Ferreira deveria ter vergonha, e procurar outra forma de fazer o seu nome e não por apenas, R$200,00. E AINDA É BURRO Q ESSE POVO WEBA TEM TANTO DINHEIRO ROUBADO Q VC DEVERIA COBRAR MAIS CARO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários