Poder

50% menos poluente, diesel S-50 já é vendido no Maranhão

A nova classificação do Diesel S-50 é o tema do Encontro de Revendedores do Maranhão.

Roberto Nascimento e Diuberdson Costa, da equipe do Sindicomb

Roberto Nascimento e Diuberdson Costa, da equipe do Sindicomb

Pesquisa e tecnologia a serviço do meio-ambiente. 166 postos de São Luís, São José de Ribamar e dezenas de outros municípios maranhenses deverão disponibilizar a nova classificação do Diesel S-50 a motoristas e proprietários de veículos a diesel. O S-50, diesel do primeiro mundo para o Brasil, libera 50% menos de poluentes que o BS-500. Desenvolvido pelo programa europeu Pronconve Fase P-7, é regulamentado pela resolução nº 62 da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Diesel S-50 será o tema do Encontro dos Revendedores do Maranhão, que acontecerá no dia 10 deste mês, às 9h, no Rio Poty Hotel, em São Luís. O Encontro, que é uma promoção da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustiveis) e do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindicomb), integra a Agenda Nordeste da ANP. Os próximos encontros de revendedores promovidos pela ANP acontecerão em Fortaleza (8/março), Recife (15/março) e Salvador (22/março).

Em São Luís, o Encontro de Revendedores é destinado às distribuidoras, proprietários de combustíveis e profissionais da imprensa. A palestra de abertura será ministrada pelo presidente do Sindicomb, Dilleno Tavares. Em seguida falarão os representantes da Fecombustíveis e da Agência Nacional do Petróleo. Os trabalhos locais vêm sendo coordenados pelo gerente executivo do Sindicomb, Diuberdson Costa, e pelo assessor comercial do Sindicato, Roberto Nascimento.

ANP faz alerta

“Após a apresentação dos promotores do Encontro, acontecerá às 11h, um painel de debates com representantes do Sindicomb, Fecombustíveis e da ANP”, disse Costa. Em seguida haverá uma reunião de avaliação e estratégia com os organizadores, palestrantes do Encontro e o público presente, seguido de almoço de encerramento. Os palestrantes também vão informar os procedimentos operacionais dos motores Euro-5, do catalisador Arla 32, que tem a função de reduzir ainda mais o teor de enxofre liberado e sobre o programa europeu Pronconve Fase P-7.

A relação completa dos 166 postos de combustíveis de São Luís, Ribamar e do interior do Estado que disponibilizarão o Diesel S-50 pode ser conferida no site da Agência (www.anp.gov.br). A ANP alerta ainda os proprietários de veículos a diesel fabricados a partir de 2012 que não poderão abastecer, em nenhuma hipótese, com Óleo Diesel S-500 e/ou S-1800, sob penas de causar danos ao motor. Abastecer somente com Óleo Diesel S-50 ou S-10. Em caso de dúvidas: 0800 970 0267.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários