Poder

TJ afasta filho de juiz eleitoral Belchior Filho acusado de mandar matar juíza

Juiz Luiz Belchior pai do tabelião afastado Belchior Filho

Juiz Luiz Belchior pai do tabelião afastado Belchior Filho

Na sessão desta quarta-feira, 18, o Pleno do Tribunal de Justiça afastou o tabelião Luiz de França Belchior Silva Filho, filho do juiz de direito, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), Luiz de França Belchior, e a cartorária Alice Ribeiro, denunciados pelo pistoleiro sobre suposta morte da juíza titular da 6° Juizado Especial Cível, Lucimary Castelo Branco.

A trama teria como motivação o resultado do concurso realizado para o preenchimento de cartórios vagos no estado.

Por maioria de votos, o Tribunal de Justiça afastou nesta quarta-feira os cartorários Alice Ribeiro que responde, interinamente pelo 2º Ofício de Paço do Lumiar, e o filho do magistrado, Belchior Filho, que também responde de forma interina pelo 3º Ofício de Notas de São Luís.

A decisão de levar a questão ao Pleno foi tomada depois de reunião entre o presidente e o corregedor, na terça-feira. Regimentalmente, caberia ao corregedor decidir pelo afastamento dos cartorários.

Os desembargadores Jaime Araújo e Joaquim Figueiredo votaram pelo afastamento dos cartorários, tanto das serventias interinas e titulares.

Os serventuários foram acusados de contratar Paulo Ferreira para matar a juíza titular da 6° Juizado Especial Cível, Lucimary Castelo Branco, e também dois cartorários. A denúncia foi feita pelo próprio Ferreira, que se encontra preso, preventivamente.

Além de ser funcionário, o hacker Paulo Ferreira era tratado pelo juiz eleitoral, Luiz de França Belchior Silva, e por Belchior Filho como se fosse da família.

O juiz Luiz de França Belchior Silva que foi votado no dia, 16, de novembro de 2011, para a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral no biênio de 2011/2013, também chegou a ser citado em depoimento dado pelo pistoleiro e hacker, que afirmou envolvimento do magistrado em contratá-lo para tramar contra o desembargador Bayma Araújo e o juiz Luis Gonzaga Almeida Filho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “TJ afasta filho de juiz eleitoral Belchior Filho acusado de mandar matar juíza”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose rdo

    que família mavilhosa, a família d Belchior.Q país desgraçado….

  2. hawkvir

    Lucimary Castelo Branco tem uma filha cartorária que almeja muito o 1º. Cartório. O valor é grande $$$!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários