Poder

Sejap garante documentos a 300 internos do sistema prisional

Trezentos internos atendidos. Este foi o resultado da I Semana da Cidadania e Solidariedade no Cárcere, promovida pela Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), em parceria com o Viva Cidadão, para regularizar RG, CPF, carteira de trabalho e certificado de alistamento militar dos apenados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

A coordenadora de Assistência Social da Sejap, Maria Augusta Marinho, informou que esta semana será fixada no calendário de atividades da secretaria. “Assim como a 13ª Semana do Encarcerado que será realizada em setembro, a Semana da Cidadania e Solidariedade no Cárcere deve acontecer de forma permanente no sistema prisional para diminuir os problemas referentes à falta de documentação” destacou.

Antônio da Silva cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária de Pedrinhas. Para ele, a retirada da documentação civil é o início de um novo caminho. Ele emitiu em um único dia carteira de trabalho e o CPF. “Fica mais fácil resolver qualquer problema com o documento na mão e agora também conseguir um emprego” afirmou.

Balanço 2011 – Nesta Semana, a Sejap apresentou um balanço das atividades realizadas em 2011 em sua nova sede, localizada no Bairro do Cutim, Outeiro da Cruz. Na ocasião, o secretário Sergio Tamer conduziu a visita e mostrou as instalações da secretaria e o funcionamento da Central de Monitoramento Carcerária.

Sergio Tamer destacou que a Central de Monitoramento atua com um sistema de informações sobre as unidades prisionais de todo o estado. “Conseguimos avançar muito e agora apresentamos um resultado positivo de nossas ações, devido ao trabalho das nossas equipes”, declarou o secretário

O evento contou com a participação da subsecretária, Leopoldina Amélia Barros; do secretário-adjunto de Justiça e Reintegração Social, Ribamar Cardoso Lima; e do secretário-adjunto de Estabelecimentos Penais, João Bispo Serejo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários