Poder

Progressistas firmam compromisso com pré-candidatos da oposição

Lideranças suprapartidarias e os pré-candidatos a Prefeitura de São Luís

Lideranças suprapartidarias e os pré-candidatos a Prefeitura de São Luís

O presidente estadual do Partido Progressista, deputado federal Waldir Maranhão (PP), e o secretário-geral da legenda, Hamilton Ferreira (PP), participaram na última sexta-feira, 27, em São Luís, da reunião suprapartidária com os pré-candidatos à prefeitura de São Luís, Tadeu Palácio, presidente do PP da capital, Bira do Pindaré (PT), Eliziane Gama (PPS), Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB).

A reunião contou ainda com a participação do dirigente do PTC, Milton Calado, que representou o pré-candidato Edvaldo Holanda Júnior (PTC). Os dirigentes progressistas e pré-candidatos participaram em seguida de uma coletiva de imprensa e divulgaram nota ao povo de São Luís, onde oficializaram as suas pré-candidaturas e assumiram o compromisso de trabalhar por candidatura unificada e mais competitiva.

“Temos compromisso com São Luís e com o Maranhão. Por isso, estamos oficializando as nossas pré-candidaturas, almejando com determinação uma candidatura unificada mediante entendimento entre os partidos dos pré-candidatos. Uma candidatura que seja uma alternativa vencedora, pois as pesquisas mostram que juntos representamos mais de 50% das intenções de voto. Uma candidatura que irá superar os fracassos administrativos em São Luís e no Maranhão”, diz trecho da nota.

Leia a carta na íntegra:

“Ao povo de São Luís

Agora em 2012 São Luís completa 400 anos e tem uma grande oportunidade de reencontrar um caminho capaz de torná-la uma cidade de oportunidades para todos, bem cuidada, socialmente justa e desenvolvida. É o melhor presente que todos nós podemos dar à nossa querida São Luís.

É com esse compromisso que apresentamos nossos nomes à apreciação da sociedade, dos partidos políticos, dos movimentos sociais, como postulantes a uma candidatura à prefeitura de São Luís.

É hora de renovar esperanças, apresentando uma alternativa às práticas oligárquicas, à incompetência administrativa e ao festival de promessas não cumpridas, que são as marcas dessa política atrasada e patrimonialista que aí está.

Partilhamos do mesmo compromisso de apresentar à cidade um projeto de governo que garanta qualidade de vida ao povo, honestidade na gestão, prioridade às políticas sociais, educação para todos, atenção à saúde básica, prioridade para o transporte coletivo, apoio à cultura e ao esporte, transparência administrativa.

Partilhamos ainda a compreensão de que as eleições de 2012 e de 2014 são etapas da mesma luta que ocorre nos nossos 217 municípios, pela construção de um caminho novo para o Maranhão, que elimine a inaceitável contradição entre um estado rico e um povo pobre e abandonado.

Temos compromisso com São Luís e com o Maranhão. Por isso, estamos oficializando as nossas pré-candidaturas, almejando com determinação uma candidatura unificada mediante entendimento entre os partidos dos pré-candidatos. Uma candidatura que seja uma alternativa vencedora, pois as pesquisas mostram que juntos representamos mais de 50% das intenções de voto. Uma candidatura que irá superar os fracassos administrativos em São Luís e no Maranhão”.
São Luís, 27 de janeiro de 2012

Flávio Dino – pré candidato do PCdoB

Bira do Pindaré – pré candidato do PT

Eliziane Gama – pré candidata do PPS

Roberto Rocha – pré candidato do PSB

Tadeu Palácio – pré candidato do PP

Milton Calado (representando o pré-candidato Edvaldo Holanda Júnior – PTC).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários