Poder

Prefeitura de São Luís abre temporada carnavalesca em janeiro

A Prefeitura de São Luís abre oficialmente a temporada carnavalesca na cidade entre os dias 20 e 22 de janeiro com os bailes: da Corte, dos Artistas e do Êre, que acontecerão no Circo Cultural Nélson Brito. Para a realização dos bailes, a Fundação Municipal de Cultura (Func) está preparando uma programação recheada de atrações para embalar o público ao som de muito samba, frevo e das tradicionais marchinhas de carnaval.

A folia terá início no dia 20 (sexta-feira) com o tão esperado Baile da Corte, onde serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas. A animação do baile tem início a partir das 20 horas com diversas atrações musicais. E, na sequencia, 10 candidatas a Rainha e 06 aspirantes a Rei Momo deverão impressionar a Comissão Julgadora do concurso com samba no pé, simpatia e beleza.

Já no sábado, 21 de janeiro, a 7ª edição do tradicional Baile dos Artistas convida os artistas da capital e a população para vestirem suas fantasias e caírem na folia. Como acontecem todos os anos, haverá um ponto de concentração para que os artistas sigam em cortejo até o Circo. Os artistas fantasiados estarão sendo observados por um júri vip, que circulará pelo salão do circo para eleger as melhores fantasias da noite, a Rainha e o Príncipe Consorte.

E, no domingo (22), a festa ficará por conta da criançada, que agitará o tradicional vesperal infantil. O Baile do Erê começará às 16 horas, onde também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha Mirim do Carnaval 2012.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários