Poder

Prefeitura abre inscrições de curso de qualificação para taxistas

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará o primeiro curso de capacitação em 2012 destinado aos taxistas ludovicenses através do projeto “Taxista Anfitrião-Amigo do Turista”. O curso terá início no próximo dia 01 de fevereiro e será realizado nas sedes das duas secretarias.

Em 2012, os órgãos intensificarão as ações do projeto, aumentando o número de turmas de qualificação durante o ano. A ação acontece em parceria com o Sindicato de Taxistas e dos Hotéis, que solicitaram que seus taxistas estejam capacitados e com o selo do projeto para atuar em seus postos.

A intenção é incentivar os taxistas da cidade a prestar serviços básicos de informações turísticas. Munidos de material promocional, como folders, adesivos, mapas, entre outras campanhas de sensibilização voltadas para o turismo, os profissionais estarão aptos para apresentar pontos de visita para os visitantes que chegam à capital.

Nos cursos, os profissionais recebem capacitação em noções de turismo; atrativos culturais; atrativos naturais; atrativos históricos; qualidade no atendimento; primeiros socorros; trânsito em São Luís; city tour; enfrentamento a exploração sexual de crianças no turismo; inglês básico.

Lançado oficialmente pelo prefeito João Castelo em outubro de 2010, o projeto já capacitou 143 taxistas, dos quais 43 veículos estão aptos a receber o selo. A Setur e a SMTT intensificarão as atividades da ação, visando à excelência no atendimento ao turista e também à comunidade, em eventos do São Luís 400 anos, que acontecem este ano.
As inscrições estarão abertas a partir da segunda-feira (23) e poderão ser realizadas através dos telefones 8882-5146//3212-6219 (Setur) e 3251-8212 (Sindicato dos Taxistas), em horário comercial.

Cursos – O Taxista Anfitrião faz parte do Plano de Qualificação Profissional para o Turismo – Qualitur, que propõe a sistematização de todos os programas e estratégias de qualificação e capacitação em turismo no município de São Luís.
O Qualitur integra cursos, oficinas e palestras para a cadeia produtiva do setor turístico. Já foram capacitadas mais de 1200 pessoas em qualidade no atendimento, inglês básico, combate à exploração sexual no turismo, informações turísticas, gestão de pessoas, entre outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários