Poder

Playzinhos fazem arruaça e ameaçam filho de vereador de Carolina

Ao final do Show da Virada em Carolina na madrugada de domingo (1º) uma confusão entre adolescentes acabou em tumulto no estacionamento do Hospital Municipal de Carolina.

Vereador de Colinas José Filho (PSDB)

Vereador de Colinas José Filho (PSDB)

O desentendimento entre o filho do vereador José Filho (PSDB) [foto minutos antes] que conduziu uma Toyota Hilux preta, de propriedade do ex-prefeito de Carolina José Olimpio Barboza e um grupo de adolescentes que conduziam uma Chevrolet Captiva, incentivados por uma senhora apontada com mãe de um deles e visivelmente embriagada, teve início na Rua Aníbal Mascarenhas, próximo à Agência do Banco do Brasil, ao lado da Praça dos Hots, que havia sido reinaugurada horas antes pelo prefeito de Carolina João Alberto Martins Silva.

Em número muito maior, os ocupantes da Captiva, sobrinhos de um segundo sargento da Polícia Militar que também estava passando o Reveillon em Carolina, perseguiram Ícaro Barboza e um amigo por várias ruas do centro da cidade. Ícaro tentou entrar na residência de seu avô na Rua Duque de Caxias, mas pela proximidade da Captiva, optou por continuar a fuga dos ameaçadores, seguindo rumo à Benedito Leite. Antes de chegarem à rua, no cruzamento com a Rua Ricardo Martins, Eliseu dos Santos em alta velocidade bateu com sua moto na Hilux, ficando gravemente ferido.

Naquele momento, a Chevrolet Captiva chocou-se na traseira da Toyota. Sentindo-se ainda ameaçado pelos turistas, Ícaro Barboza dirigiu até o estacionamento do Hospital Municipal. Não se dando por satisfeitos com a confusão criada, os menores da Captiva seguiram-no até lá.

A situação não ficou ainda pior por causa da chegada da viatura da PM, que havia sido acionada pelo 190 por testemunhas que acompanharam a perseguição no centro da cidade.

A equipe do MaranhãoNews que saia da Praça dos Hots, passava pelo local e passou a acompanhar de perto toda a confusão. Naquele momento, o policial Elvis mandava Ícaro Barboza se afastar dos turistas pois um deles ainda sem identificação, mas vestido de camiseta azul, o ameaçava de morte, fazendo gesto com os dedos imitando um revólver – sempre apoiado pela mãe alcoolizada.

A mulher que se apresentou com mãe dos menores turistas, dirigia palavrões impublicáveis e afirmava que não temia o fato de Ícaro ser filho de vereador, mesmo que aquilo não tivesse qualquer vínculo com a briga dos adolescentes. O pai dos garotos, apontado como Dalmo, tentava apaziguar o problema que sua esposa embriagada aumentava a cada momento.

Com a chegada dos pais de Ícaro, o vereador José Filho e a biomédica Valquíria Feitosa, informados da situação por celular de amigos, a mãe dos turistas passou a xingá-los. Completamente bêbada, a mãe dos condutores do Captiva agrediu fisicamente a biomédica, o que provocou uma reação do vereador, impedido por populares e familiares presentes de reagir com força.

Os três policiais da guarnição informaram que os dois veículos envolvidos na confusão seriam encaminhados ao pátio da 2ª Companhia de Policiamento de Carolina. Um dos policiais disse que Ícaro também seria encaminhado à Delegacia – o que acabou não acontecendo.

Desarmado, o vereador José Filho discutiu com os policiais sobre a ida de Ícaro à Delegacia. Nesse momento, o policial Elvis sacou de sua pistola 380, para atirar no vereador – o que felizmente não aconteceu.

A Toyota Hilux ficou apreendida no pátio da PM. Porém, a Captiva, depois de conversa entre o seu proprietário e o comandante substituto – na frente da equipe do MaranhãoNews – foi liberada e o pai dos menores a conduziu para casa, conduzindo-a com a frente danificada pelas ruas cidade tranquilamente por toda a tarde de domingo.

Na manhã desta segunda-feira, 02, os turistas deixaram a cidade como se nada tivesse acontecido. Ícaro Barboza compareceu durante a Delegacia para prestar esclarecimentos à Polícia.

A vítima Eliseu dos Santos foi encaminhada à Imperatriz sob recomendação do secretário de Infraestrutura João Olympio que fosse dado a ele toda a atenção necessária à sua recuperação. (Do Maranhão News)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários