Poder

Mário Macieira vai à Delegacia buscar informações no caso do assassinato da advogada

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, acompanhado do tesoureiro da Seccional maranhense, Valdenio Caminha, esteve na manhã desta quinta-feira (12/01), no prédio da Delegacia  Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV)  para solicitar informações ao delegado Paulo de Tasso Silva sobre o andamento do inquérito policial que investiga o assassinato da advogada Geysa Rocha Pires, ocorrido no dia 20 de novembro de 2011.

A ida de Macieira à DERFV atende ao pedido da família da advogada que solicitou o acompanhamento das investigações por parte da diretoria da OAB/MA. “Além disso, é uma das nossas funções proporcionar esse apoio institucional à família da nossa colega Geysa Rocha Pires”, informou o presidente da OAB/MA.

Após ouvir o relato do delegado Paulo de Tasso Silva sobre o andamento do inquérito policial, disse ter ficado satisfeito com o empenho demonstrado pelo titular da DERFV e comunicou que a OAB/MA continuará acompanhando as investigações. “Fomos informados que já foram identificados os autores do crime, que uma pessoa suspeita de envolvimento no assassinato da colega advogada já se encontra detida e que, a partir da próxima semana, o relatório do caso será encaminhado à Justiça”, afirmou Mário Macieira.

OFÍCIO – A Seccional maranhense já havia solicitado, por meio de ofício, informações sobre o caso ao secretário de Segurança Pública, na semana passada. O ofício foi assinado pela vice-presidente Valéria Lauande, durante o exercício da Presidência. A OAB/MA espera a apuração completa das investigações e a punição dos culpados.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários