Poder

Lula inicia hoje tratamento de radioterapia

Do G1, em Brasília

Lula

Lula

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira (4) o tratamento de radioterapia para combater um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.

Lula deve chegar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo ainda pela manhã, segundo informou a assessoria do Instituto Cidadania, organização não-governamental do ex-presidente. A expectativa é de que Lula não permaneça internado durante esta fase do tratamento.

Na nova fase do tratamento, que deve durar seis semanas, o ex-presidente receberá radiação para tentar eliminar o que resta do tumor. Desde o início do tratamento, os médicos descartaram a possibilidade de cirurgia.

No último dia 13 de dezembro, Lula realizou a última das três sessões de quimioterapia, primeira etapa do tratamento. Após os primeiros exames, a equipe médica informou que o tumor na laringe, diagnosticado em outubro, havia sofrido uma redução de tamanho de 75%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Lula inicia hoje tratamento de radioterapia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Julio Ferreira

    Em resposta ao comentário do Sr. Eduardo Van Roost, e a quem mais possa interessar, publicado no dia, 29, de dezembro, que traz no título. “Lei obriga estabelecimentos comerciais de São Luís a utilizarem embalagens plásticas biodegradáveis“, estaremos disponibilizando durante essa semana no site da ABRAESPS, estudos que fala sobre os plásticos oxi-biodegradável e similares,apesar de na internet se encontrar facilmente essas informações.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários