Poder

Governo do Maranhão fez convênios com prefeituras inadimplentes em ano eleitoral

Blog do Luis Cardoso

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria das Cidade e do Desenvolvimento Urbano, realizou convênios com dezenas de prefeituras inadimplentes exatamente no ano da eleição de 2010, quando Roseana Sarney exercia o cargo de governadora e foi reeleita.

Na sexta-feira, dia 13, o blog publicou, com exclusividade, parte do relatório da Controladoria Geral do Estado sobre desvio de recursos para minimizar a situaçlão das vítimas das enchentes. E Secid, naquele período, era dirigida por Filuca Mendes, afilhado de crisma do senador José Sarney e fervoroso cabo eleitoral de Sarney Filho.

Conforme auditoria feita pela Controladoria Geral do Estado, houve desvio não calculado, além de outras irregularidades nas verbas ( mais de R$ 100 milhões) destinadas para construção de moradias em caráter de emrgência. Boa parte foi feita menos da metade e outras sequer foram construídas, coforme atestou a Controladoria.

Veja abaixo a relação das cidades maranhenses que estavam inadimplentes e recebram os recursos e confira se as casas foram construídas, conforme documento da CGE:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários