Poder

Fernando Sarney e Ricardo Murad conspiram contra Luis Fernando

Blog do Luis Cardoso

Fernando Sarney conspira contra os próprios secretário do Governo

Fernando Sarney conspira de a toda hora contra o Chefe da Casa Civil

Não tem mais como esconder: a conspiração contra o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando, é aberta, pesada e tem nomes.

Desde que foi obrigado a renunciar a candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad, ainda não assimilou a derrota ou golpe como ele considera.

E credita ao que acha de manobra ao chefe da Casa Civil o gesto de rebeldia dos deputados novatos que se esconderam três dias antes da eleição da atual Mesa Diretora para não votar em Murad.

Murad, é verdade, tinha a eleição garantida e ninguém ousava desafiliá-lo. Era imbatível e chegou até posar de presidente, escolhendo sua equipe administrativa antes do tempo. Contou com o ovo no fiofó da galinha de ouro que não desceu.

Ricardo Murad

Ricardo Murad articula candidatura de Lobão em 2014

Ele sabe perfeitamente que o plano para detonar sua candidatura foi inspirada dentro do Palácio dos Leões, com a sábia articulação de Fernando Sarney e o faz de conta da governadora Roseana.

Colocar Murad na presidência do Legislativo era entregar a ele o comando de fato do Executivo, além do setor de Saúde e outros espaços não menos importantes.

Para Ricardo Murad, conspirar contra Luis Fernando é mais fácil do que brigar de frente com a governadora ou com o irmão dela, que, alias, é seu cunhado. Fernando Sarney é casado com Teresa Murad Sarney, de quem é sócio no Sistema Mirante de Comunicação.

Luis Fernando é vítima de conspiração dentro do Governo

Luis Fernando é vítima de conspiração dentro do Governo

A mira pra cima do chefe da Casa Civil beneficia diretamente ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que disputa internamente no grupo com o ex-prefeito de Ribamar a indicação para ser o candidato a governador.
Luis Fernando é o preferido da governadora, mas Murad quer Lobão porque lhe abre a possibilidade de ser seu substituto, caso ele vença o pleito de 2014, assim como pode favorecer até mesmo a Sarney Filho no futuro, desde que na oposição não tenha ninguém com forças eleitorais.

A campanha em parte da mídia aliada ao Sistema Mirante vem tendo total apoio do secretário de Saúde, uma forma de se vingar de Luis Fernando. Um troco, mesmo não tendo certeza plena de que foi ele o responsável por sua renúncia.

Há 16 dias, Lobão foi levado pelo empresário Fernando Sarney até a ilha de Curupu, onde era aguardado pelo senador José Sarney. e pela governadora. Lá diriminaram todas as dúvidas do ministro de Minas e Energia e foram dadas a ele todas as garantias de que será o candidato a governador pelo grupo.

No mesmo dia outra reunião na mesma ilha, mas nesta sem a presença de Fernando Sarney, mandaram buscar o chefe da Casa Civil. E trataram apenas da sucessão municipal de São Luis para selar o lançamento do nome do vice, Washinton Oliveira (PT), para disputar a sucessão municipal com o apoio do PMDB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Fernando Sarney e Ricardo Murad conspiram contra Luis Fernando”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Patricia

    QUANTA PALHAÇADA ISSO!!! ELES SE ACHAM OS DONOS DO ESTADO! ATÉ QUANDO ESSA RAÇA VAI DOMINAR O MARANHÃO? A POPULAÇÃO É UMA MARIONETE A SER MANIPULADA POR ELES?? MEU JESUS, SERÁ QUE ISSO SÓ VAI TER FIM QUANDO O VELHO SARNEY MORRER???PARECE QUE ELE É CONSERVADO NO FORMOL

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários