Poder

Falcão virá a São Luís para amistoso da Seleção Brasileira de Futsal

Falcão participará de jogo na capital

Falcão participará de jogo na capital

Pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Futsal estará em São Luís. Devido a parceria firmada entre a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) e o governo do Estado do Maranhão, no dia 29 deste mês, os comandados de Marcos Sorato vão realizar um amistoso contra a Seleção Maranhense em solo ludovicense. O evento já faz parte das comemorações dos 400 anos de São Luís.

E se esse grande jogo já criava a expectativa de um grande público no Ginásio Castelinho, palco da partida, o torcedor maranhense terá mais um bom motivo para lotar as dependências do ginásio no dia 29. A equipe do Brasil vem completa, com a presença confirmada do ala Falcão.

O nome de Falcão está na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão em seu site. Além do ala, Marcos Sorato convocou mais treze atletas que irão realizar uma série de amistosos nos meses de janeiro e fevereiro, visando a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que ocorrerá na Tailândia.

Eleito o melhor jogador nas duas últimas edições da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, Falcão, que recentemente se transferiu para o Intelli/Orlândia (SP), será uma das estrelas do jogo treino entre Brasil e Seleção Maranhense. Mas antes de atuar em São Luís, a Seleção Brasileira realizará três amistosos, sendo dois na Guatemala contra a seleção local nos dias 20 e 22 de janeiro, e outro contra a Seleção Roraimense, no dia 25, em Boa Vista.

Novidades

Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela seleção brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em dezembro de 2008, ano em que ele participou da conquista hexacampeonato mundial, na Copa do Mundo de Futsal da Fifa do Brasil.

Aos 36 anos, Schumacher, que atua pelo Inter Movistar, da Espanha, entra na lista dos selecionáveis para a disputa de mais um mundial. Em 2008, ele foi eleito o segundo melhor atleta da Copa do Mundo – ficou atrás do ala Falcão -, tendo marcado 10 gols na campanha vitoriosa do Brasil.

Lista de convocados do Brasil

Goleiros

Cidão – Caja Segovia (Espanha)

Djony – Sem clube

Franklin – Corinthians (SP)

Fixos

Ciço – Intelli/Orlândia (SP)

Rodrigo – Carlos Barbosa (RS)

Schumacher – Inter Movistar (Espanha)

Alas

Ari – Barcelona/Alusport (Espanha)

Falcão – Intelli/Orlândia (SP)

Gabriel – Barcelona/Alusport (Espanha)

Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Rafael – Inter Movistar (Espanha)

Pivôs

Lukaian – Corinthians (SP)

Sinoê – Carlos Barbosa (RS)

Wilde – Barcelona/Alusport (Espanha)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Falcão virá a São Luís para amistoso da Seleção Brasileira de Futsal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SILVA

    Vem aqui em zé doca, quase todas as secretarias são de parentes do prefeito, ele tem 1 irmão, 1 filho e a esposa como secretarios,

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários