Poder

DPVAT está funcionando na sede da Corregedoria Geral da Justiça

A Central de Distribuição DPVAT, que envolve ações relativas a acidentes de trânsito, está funcionando, desde segunda-feira (16), na sede da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), na Praça Pedro II, no Centro de São Luis. A central, que antes ficava em prédio anexo ao 1º Juizado Especial Cível, foi deslocada para a CGJ por questões de logística.

Somente no primeiro dia, foram distribuídas 145 ações para os juizados. Segundo o assessor administrativo Robert Boueres, a média diária é de 80 a 100 processos. Destes, aproximadamente, 60% são advindos do interior do Estado.

A sala de recebimento de ações DPVAT agora funciona na Secretaria de Coordenação do Conselho dos Juizados Especiais. Por enquanto, o trabalho está sendo executado somente por Robert. “Estamos preparando mais duas servidoras daqui do setor para auxiliar nesse trabalho de recebimento das ações DPVAT”, esclarece.

A Central DPVAT funciona no mesmo horário dos juizados: de 8h às 12h e das 14h às 18h. Os processos são distribuídos para os Juizados através de sorteio automático, realizado pelo próprio Sistema Themis.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “DPVAT está funcionando na sede da Corregedoria Geral da Justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. VIGILANTE DO LAGO

    Algo mais que natural, em lago Açu a prefeita não pagou 13º e nem os salários, só nos resta em outubro pagá-la na URNA. A PF NÃO RESOLVE O MP também não, UQEM NOS SALVARÁ???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários