Poder

Chiquinho Escórcio pede ajuda ao Maranhão para o ministro da Integração

Em pronunciamento na reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional, ontem (12), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) defendeu o ministro da Integração, Fernando Bezerra, e pediu ajuda para o Maranhão.

No Plenário do Senado, o parlamentar elogiou a iniciativa do ministro de comparecer ao Congresso voluntariamente e pediu respeito à trajetória do ministro. Para o deputado, Bezerra está sendo vítima de armação de adversários e da oposição ao governo. “Meus parabéns, ministro. A oposição jogou a toalha”, disse Chiquinho Escórcio.

Escórcio afirmou ainda que o ministro tem sido “muito correto” no trato dos assuntos de interesse do Maranhão e aproveitou para agradecer ao presidente Lula, a presidenta Dilma Rousseff e todos aqueles que ajudaram o Maranhão quando o estado foi vítima das enchentes. “Queria agradecer em nome da governadora Roseana Sarney e do povo maranhense”, disse.

Maranhão
O deputado também pediu ao ministro uma ajuda substancial para evitar a escassez de água em São Luís. Chiquinho Escórcio explicou que a adutora existente está totalmente comprometida. “Precisamos de recursos para fazer o abastecimento em São Luís com a construção de poços artesianos. E, assim, garantir a água para o município”, ressaltou o parlamentar.

E, a fim de enfatizar a necessidade do povo do Maranhão, no Plenário do Senado, Chiquinho Escórcio gritou: “Ministro, não deixe São Luís sem água. Água é vida! Contamos com o senhor”.

Logo após a reunião com o ministro da Integração e o presidente do Senado, José Sarney, foi marcada uma audiência para que o ministro receba o deputado Francisco Escórcio e o secretário de Saúde, Ricardo Murad. A reunião foi agendada para o dia 17, pela manhã, no Ministério da Integração.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários