Poder

Bailes de Carnaval irá movimentar São Luís a partir desta sexta-feira

A temporada carnavalesca será aberta oficialmente nesta sexta-feira (20) em São Luís. Durante três dias de folia, o Circo Cultural Nelson Brito será palco dos tradicionais bailes da Corte, dos Artistas e do Êre. Este ano, a decoração será inspirada nas comemorações do quarto centenário de São Luís, como o mote “Carnaval de São Luís – 400 vezes mais feliz”.

O Baile da Corte, nesta sexta, inicia o período com a eleição do Rei Momo, da Rainha e das Princesas do Carnaval 2012. A programação começa a partir das 21h com o bloco tradicional “Os Indomáveis” recepcionando os convidados. Logo em seguida, sobe ao palco a banda Arroz de Cuxá.

Às 23 horas, acontece o concurso que elegerá a Corte Momesca, quando nove candidatas a Rainha e quatro aspirantes a Rei Momo deverão impressionar a comissão julgadora com samba no pé, simpatia e beleza. Após a eleição da Corte, quem assume o comando da festa é a bateria da Favela do Samba.

A alegria de fantasia – Já no sábado (21) acontece a 7ª edição do Baile dos Artistas, que promete esquentar o Circo. Com indumentárias, máscaras e alegorias, representantes de vários segmentos artísticos e culturais de São Luís mostrarão toda sua alegria e irreverência.

Durante a festa, serão eleitos a Rainha e o Príncipe Consorte, além das melhores fantasias da noite. O ponto de concentração do baile será, a partir das 20 horas, na Praça Valdelino Cécio (Praia Grande), de onde sairá o cortejo dos artistas animado pela Turma do Vandico.

Chegando ao Circo, os artistas serão recepcionados pelo bloco afro Abibimã. Seguindo com programação, o bloco tradicional “Os Vampiros” traz o melhor do carnaval ao som das marcações e dos contratempos.

A noite promete ficar ainda mais animada com os shows da banda Mákina du Tempo, da bateria da Turma do Quinto, show de Simone Mouzzy e banda e para encerrar a noite com chave de ouro, a banda Made in Brasil.

Festa para a criançada – No domingo (22), a partir das 17 horas, a festa será da criançada, com a tradicional vesperal infantil o Baile do Erê, quando também serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha Mirim do Carnaval de São Luis. As atrações ficam por conta de tribos de índios, grupo Gamar e Marabloco.

Confira abaixo a programação:

Dia 20/01 (sexta-feira) – Baile da Corte:

21h – Bloco tradicional Os Indomáveis

22h – Banda Arroz de Cuxá

23h – Concurso da Corte

01h – Bateria da Favela do Samba

Dia 21/01 (sábado) – Baile dos Artistas:

20h – Cortejo dos Artistas com a Turma do Vandico – Concentração Praça Valdelino Cécio, Praia Grande

21h – Bloco afro Abibimã

21h30 – Bloco tradicional Os Vampiros

22h – Show da banda Mákina du Tempo

00h – Bateria da Turma do Quinto

01h – Show de Simone Mouzzy e banda Made in Brasil

Dia 22/01 (domingo) – Baile do Êre:

17h – Tribo de Índio

17h30 – Grupo GAMAR

18h às 20h – Marabloco


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários