Poder

As possibilidades da Força-Tarefa

  • Comentários desativados em As possibilidades da Força-Tarefa

Por Milton Corrêa da Costa

Em mais um episódio em que a repulsa da natureza mostra a sua força devastadora, 11 pessoas morreram ontem na Região Sudeste do país, na divisa MG-RJ, sendo duas crianças, em consequência de deslizamentos de terra que soterrou residências, havendo ainda 15 pessoas desaparecidas e cerca de 60 famílias desalojadas. Só no Estado do Rio de Janeiro há dez mil desalojados e dois mil desabrigados. O mais triste e desolador, na tragédia deste domingo, é que a maioria morreu dormindo durante a madrugada, sem possibidade de fuga, soterradas pela avalanche de pedra, terra e partes de concreto.
 
Um das vítimas fatais – vejam que agonia na forma como morreu- gritou por socorro durante  4h após o deslizamento em Sapucaia (RJ). Das 3h da madrugada à 7h da manhã. O pai dele disse que ele falava ‘pai, me ajuda’. Mas ele não conseguia identificar onde o filho estava. Um pai também destroçado para o resto de sua existência. “Os vizinhos tentaram mexer para procurar, mas é muita pedra e muita terra”, contou desolada a esposa Renata. Bombeiros continuam fazendo buscas por corpos na região.

A força da natureza é tamanha e imprevisível que um jornal televisivo mostrou, neste 09 de janeiro, numa cena inusitada, o flagrante da impotência humana com a saída, em pânico, de dezenas de pessoas por uma rua enlameada na localidade de Sapucaia – entr


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Os comentários foram fechados.