Poder

“População saberá reconhecer a ajuda da governadora a Ribamar”, diz Luis Fernando

O município de São José de Ribamar viveu nesta sexta-feira, dia 09, dois momentos importantes. O primeiro ocorreu pela manhã no bairro do Araçagi, com a inauguração da Unidade Pronto Atendimento (UPA). Já o outro episódio, aconteceu no Palácio dos Leões, com a assinatura de mais um convênio do Governo do Estado com a prefeitura do município, para pavimentações e drenagem de várias ruas ribamarenses. 

Max Barros, Luís Fernando,Gil Cutrim

Max Barros, Luís Fernando,Gil Cutrim

Para o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, que participou da inauguração da UPA do Araçagi, pela manhã, e assinou o convênio, à tarde, representando a governadora Roseana Sarney, na companhia do secretário de Infraestrutura, Max Barros e do prefeito Gil Cutrim, a população de São José de Ribamar saberá reconhecer a ajuda que o governo do estado está dando para o município.

Segundo Luis Fernando, o município deu o primeiro passo oferecendo o serviço básico de saúde de qualidade e, agora, o Estado vem com a resposta e esse trabalho com as UPAs na região.

“As UPAs do Parque Vitória e do Araçagi completam o ciclo de ações nas áreas da saúde e efetivam um dos princípios do SUS, em São José de Ribamar, que é a integração dos serviços. O município é a porta de entrada do SUS e sem esse complemento, no atendimento da alta complexidade e de pronto socorro, não há saúde de qualidade porque, para ser eficiente, esse trabalho precisa cumprir todas as fases do sistema a partir do atendimento básico”, comentou o secretário chefe da Casa Civil e ex-prefeito ribamarense.

Infraestrutura

O convênio de R$ 5 milhões para serviços de pavimentação e drenagem de várias ruas de São José de Ribamar, assinado na tarde desta sexta-feira no Palácio dos Leões, é mais uma comprovação de que o município vive, de fato, um momento muito distante dos seis anos quando o então prefeito Luis Fernando teve que fazer uma administração, reconhecida em todo o Brasil, de forma quase solitária, sem ajuda dos dois governos anteriores.

“Fizemos mais de 400 obras, mas não conseguimos algumas que desejamos justamente por essa ausência do Estado. Porém, agora, a governadora Roseana Sarney está de braços abertos para ajudar São José de Ribamar em tudo que o município precisar e o prefeito Gil Cutrim, com a mesma vontade que tínhamos, mas com mais juventude, conseguirá fazer muito mais para os ribamarenses”, ressaltou.

O secretário Max Barros, que teve seu empenho, por melhorias para São José de Ribamar, reconhecido pelo secretário Luis Fernando, durante a assinatura do convênio, destacou o fato dos convênios estarem sendo firmados graças ao interesse da governadora e do chefe da Casa Civil pelo desenvolvimento do município, mas, também, em virtude do então prefeito Luis Fernando e, desde o ano passado o prefeito Gil Cutrim, apresentarem ao Estado projetos impecáveis do ponto de vista da legalidade.

“Precisamos reconhecer a forma bem elaborada como os projetos são apresentados, isso sem falar da permanente adimplência vivida pela entidade municipal ribamarense desde que Luis Fernando assumiu a prefeitura”, frisou Barros, que não esqueceu de devolver a gentileza dos elogios do secretário chefe da Casa Civil, ao destacar a importância dele para o Governo do Maranhão.

“Sinto muito orgulho pela transformação que Ribamar viveu nesses últimos dias graças à reconhecida capacidade administrativa de Luis Fernando em todo o Brasil. E mais ainda por tê-lo como companheiro de trabalho na condição de maestro do time da governadora Roseana Sarney. Todos os secretários o procuram para ouvi-lo antes de tomar qualquer decisão. E foi por isso, que a governadora, reconhecendo o que aconteceu em São José de Ribamar, o convidou para comandar as grandes decisões políticas e administrativas do Estado”, finalizou Barros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários