Poder

Luis Fernado assina convênio com 12 prefeituras para combater pobreza

O secretário Luis Fernando Silva (Casa Civil) representou a governadora Roseana Sarney,  na solenidade de assinatura de 13 convênios com 12 prefeituras de diversas regiões do estado que visam combater a pobreza e erradicar a fome no Maranhão, realizada na terça-feira (27), no Palácio dos Leões.

Luis Fernando e Hildo Rocha em reunião com prefeitos e deputados

Luis Fernando e Hildo Rocha em reunião com prefeitos e deputados

O governo vai repassar aos prefeitos  R$ 6.540.000,00 (seis milhões e quinhentos e quarenta mil reais) que serão gastos em obras de infra-estrutura logística do setor primário da economia com o objetivo de aumentar a produção de alimentos e gerar emprego e renda em nosso estado. Os recursos serão usados na construção de matadouros e mercados públicos municipais, na construção e ampliação de açudes, na aquisição de tratores e equipamentos agrícolas, além da compra de kits de pesca. 

A solenidade foi presidida pelo Secretário de Estado da Casa Civil, Luis Fernando Silva que assinou os convênios junto com o Secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, do Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca,  Raimundo Coelho e  dos prefeitos José Mário Sousa (São João dos Patos), Raimundo da Silveira (Parnarama), Gildásio da Silva (Poção de Pedras), Dona Conceição(Olinda Nova),  Atenir Marques (Alto Alegre do Pindaré), Nonato Pereira(Buriti Bravo), Dr. Miguel (Vargem Grande), Enoque Ferreira Mota (Pastos Bons),Edivânio Nunes(Graça Aranha), João Cândido Neto (Magalhães de Almeida), Vete Botelho (Itinga) e José Fernando Sodré(Luis Domingues). Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Tatá Milhomem (PSD), Alexandre Almeida (PT do B), Roberto Costa (PMDB) e André Fufuca (PSD).

“Este evento simboliza a colheita dos frutos semeados nos Seminários Regionais de Lideranças. O governo está de parabéns por ter uma equipe formada por ex-gestores municipais, como por exemplo o Chefe da Casa Civil, Luis Fernando, que ouviu as nossas demandas, acredita no municipalismo e atendeu as nossas reivindicações”, declarou o prefeito de Pastos Bons, Enoque Ferreira Mota.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca,  deu  hoje um passo importante na sua meta de combater a pobreza no Maranhão priorizando a Segurança Alimentar, assegurou o Secretário-Adjunto da SAGRIMA, Raimundo Coelho, que estava representando o secretário Cláudio Azevedo.

O deputado estadual Tatá Milhomem falou em nome dos parlamentares e declarou que destinou suas emendas pessoais para a agricultura por acreditar que esta pasta beneficia diretamente a população mais carente do estado. E o prefeito Gildásio da Silva demonstrou sua satisfação em ver o Governo do Estado despejar recursos em melhorias dos matadouros do Interior que vinham sendo interditados pelo Ministério Público por falta de condições de higiene, de estrutura e pela venda de carne de origem duvidosa. Problemas que agora  serão saneados de forma definitiva.

O secretário Luis Fernando citou sua experiência como ex-prefeito de São José de Ribamar. _Quando assumi o governo, o município não tinha nenhuma vocação agrícola, só 20 % da população moravam na zona rural e em toda a história do Pronaf  (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) tinha recebido apenas R$ 80 mil para investimentos no setor.

A prefeita de Itinga, Vete Botelho, aprendeu a lição e disse que o Maranhão tem terras produtivas, água e mão-de-obra no campo  e que os municípios só precisavam desse estímulo para garantir a produção e a comercialização dos alimentos. Vete fez questão de ressaltar o empenho pessoal , a vontade política e a determinação do secretário Luis Fernando durante os seminários Regionais de Liderança para ajudar os prefeitos a fazer um Maranhão melhor para todos.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários