Poder

Jovens recebem certificados de cursos profissionalizantes

Gil Cutrim conversa com aluna (foto: Oswaldo Ceará)

Gil Cutrim conversa com aluna (foto: Oswaldo Ceará)

Mais 212 jovens do município de São José de Ribamar receberam certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos no Caminhão da Juventude, projeto pioneiro no Maranhão, criado e mantido pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), que funciona como uma escola itinerante profissionalizante gratuita e promovedora da inclusão digital.

Os jovens são moradores do bairro Vila Roseana Sarney, localizado na região da sede da cidade. Eles receberam os certificados de conclusão dos cursos de excelência no atendimento, excelência em vendas, unhas decoradas, habilidades gerenciais, introdução ao processamento de dados, sistema operacional, processador de texto e noções básicas de Internet.

A entrega dos certificados na Vila Roseana Sarney foi a última deste ano, sendo que o projeto Caminhão da Juventude retoma as suas atividades em janeiro, capacitando, mais uma vez, jovens do Laranjal e bairros vizinhos.

Jovens que participaram da capacitação (foto: Oswaldo Ceará)

Jovens que participaram da capacitação (foto: Oswaldo Ceará)

Até o momento, o projeto Caminhão da Juventude já beneficiou mais de 5.900 jovens, moradores de todas as regiões de São José de Ribamar, que tiveram a oportunidade de freqüentar, gratuitamente, cursos profissionalizantes com o objetivo de se preparar para ingressar no concorrido mercado de trabalho.

“A iniciativa da prefeitura é muito boa, principalmente porque é direcionada aos jovens, que são o futuro do país. Só tenho que agradecer a oportunidade dada pelo prefeito Gil, que vem realizando uma ótima administração, voltada, especialmente, para a juventude ribamarense”, disse Alisson Sousa, que recebeu o certificado de conclusão do curso de introdução ao processamento de dados.

O projeto Caminhão da Juventude funciona da seguinte forma: O laboratório de informática (com 12 computadores interligados à Internet), assim como o espaço para a realização dos cursos profissionalizantes, que também possui computadores interligados à Internet, foi instalado no container de um caminhão baú de 13 metros de comprimento, que foi totalmente adaptado e climatizado para receber bem os jovens.

É importante destacar, ainda, que no horário das 18h às 22h (período no qual os cursos de profissionalização não estão sendo ministrados) o Caminhão da Juventude funciona como uma lan house gratuita.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários