Poder

Incra quer abafar operação da Polícia Federal no Maranhão

Blog do Luis Cardoso

Pela segunda vez, a Polícia Federal realiza operações no Incra do Maranhão em menos de dois anos. A primeira consistiu na descoberta de transações que envolviam quase todo o pessoal do órgão. Do superintende e ex-superientende aos chefes de setores. Todos foram indiciados.

Operavam nas escuridão pegando propinias de construtoras no superfaturamento de obras de assentamento rural e até na aquisição de terras.

Mas recentemente, a PF esteve no Incra, agora na nova gestão do petista Zé Inácio, indicado para dirigir o órgão pelo enrolado vice-governador, Washington Oliveira.

A PF detectou negociatas nas vendas de terras de assentamentos em lugares que hoje foram transformados em verdadeiras fazendas e até para criar peixes.

O Incra regional tinha conhecimento de tudo, mas fingia não enxergar porque lá estavam “companheiros” petistas sentados è beira do caminho esperando a grana chegar.

A PF fez a operação, mas os resultados ainda não foram divulgados. E a direção local do Incra agradece.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Incra quer abafar operação da Polícia Federal no Maranhão”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Edmundo Silva Lima

    NO ASSENTAMENTO P/A LAGO AZUL NO MUNICIPIO DE BURITICUPU-MA, SE CONCENTRA GRANDES FASENDAS NO ASSENTAMENTO O INCRA TEM CONHECIMENTO A MUITO TEMPO MAS NÃO TOMA PROVIDENCIA ALGUMA AGORA COM O NOVO SUPERITENDENTE DO ORGÃO ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO E´UMA VERGONHA, OS PROPRIOS FORCIONARIOS DO INCRA FASEM AMEAÇAS DE MORTE PARA OS DENUNCIANTES DAS INRREGULARIDADES TEM ASSENTADOS SENDO OUVIDO PELA POLICIA FEDERAL MAS NÃO PODEM FALAR TUDO POR FALTA DE SEGURANÇA DA PROPRIA VIDAS MAS ESTAMOS CONFIANTE NO TRABALHO DO COMPANHEIRO ZÉ INÁCIO NO INCRA DO MARANHÃO, NESSE ASSENTAMENTO LAGO AZUL EM BURITICUPU-MA, TEM MUITO SUJEIRA POR BAIXO DO TAPETE SE A JUSTIÇA PODER NOS DAR PROTEÇÃO VAMOS FALAR TUDO QUE SABEMOS MAS A POLICIA FEDERAL E´COMPETENTE E VAI DESCOBRI TUDO EM BREVE, TEM PESSOAS INOCENTES SENDO INCRIMINADAS NO ASSENTAMENTO E OS PODEROSOS DA GRILAGEM SENDO DEFENDIDOS POR TODOS DO PODER MAS A BOMBA VAI ESTOURA EM BREVE.

  2. Edmundo Silva

    COMO FOI NARRADO NA DENÚNCIA ACIMA DE QUE O INCRA DO MARANHÃO ESTÁ SENDO CONVIVENTE COM OS GRILEIROS NO ASSENTAMENTO P/A LAGO AZUL NO MUNICIPIO DE Buriticupu-ma esta comprovado mais uma vez e nenhuma providência foi tomada um dos grileiros poderosos já bastante conhecido da justiça federal por grilagem de terra da união está novamente no assentamento Lago Azul de onde já foi retirado pela justiça federal do Maranhão por grilagem de terra da união no município de Buriticupu – ma agora é que o mesmo esta dominando maior parte das terras com seus compassas também grileiros madeireiros as terras está ser negociadas pelo meliantes criminosos da grilagem de terra da união e os colonos denunciantes dos poderosos estão jogados na rua pelo órgão competente que era para defender os direitos dos mesmos todas as autoridades Brasileiras estão imformada desta causa e nada de providenciar nada até o presente momento são terras da Reforma agrária destinadas para agricultura familiar mais esta sendo usadas para negócios do crime de grileiros da região de Buriticupu – ma.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários