Poder

Gil Cutrim faz balanço do seu primeiro ano de administração

Em festa de confraternização dos servidores do município, realizada neste último fim-de-semana, o prefeito Gil Cutrim (PMDB) fez um balanço mais do que positivo da sua administração que, no próximo dia 30, completará um ano. 

Gil Cutrim e Luis Fernando (foto: Oswaldo Ceará)

Gil Cutrim e Luis Fernando (foto: Oswaldo Ceará)

“Executamos importantes obras e ações em todos os setores. Em menos de um ano, inauguramos três novas Escolas Municipais [Liceu Ribamarense II; Escola Municipal Raimundo Rocha Leal Júnior, na Vila Tamer; e a Escola Municipal do Residencial Olímpico] e a primeira Maternidade Municipal de São José de Ribamar, um sonho antigo das mães ribamarenses; implantamos a Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira e o SAMU 192; asfaltamos mais de 70 novas ruas e avenidas de diversos bairros do município; ampliamos as ações do projeto Caminhão da Juventude, que já capacitou mais de cinco mil jovens com cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela prefeitura; realizamos concurso público para o provimento de mais 400 vagas no quadro efetivo da prefeitura e implantamos o novo Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração dos servidores efetivo; implantamos o projeto Peixe nos Bairros, que está beneficiando o consumidor e gerando mais renda e emprego…Enfim, trabalhamos muito com o objetivo de fazer com que São José de Ribamar se torne uma cidade cada vez melhor”, afirmou o prefeito que, durante a festa, recebeu o apoio e o carinho de diversas lideranças políticas e comunitárias da cidade.

O ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, fez questão de ressaltar, mais uma vez, a maneira simples e eficiente com a qual Gil Cutrim vem comandando a prefeitura. “O Gil governa ouvindo a população. Além disso, age com transparência já tendo ido, somente este ano, três vezes à Câmara Municipal prestar contas ao povo sobre como e onde o dinheiro público está sendo empregado. Aliado a estas qualidades, vem o espírito empreendedor da juventude, que tanto bem está fazendo a São José de Ribamar. Fico extremamente satisfeito em constatar que o Gil está dando continuidade ao trabalho que iniciamos em 2005 e que continua sendo muito bem reconhecido no Maranhão e em outros estados”, disse Luis Fernando salientando o clima harmônico que prevalece em São José de Ribamar, desde 2005.

Avaliação semelhante fez a vereadora Marlene Monroe (PTB), que falou em nome da Câmara Municipal de São José de Ribamar. De acordo com ela, o grupo político comandado por Luis Fernando e Gil Cutrim continuará trabalhando muito pela cidade. “O Luis Fernando iniciou o processo de desenvolvimento do município e o Gil está dando continuidade. Os políticos do município e, principalmente, o povo aprova demais esta dupla, que é competente e trabalhadora”.

Gil Cutrim garantiu que, neste próximo ano, trabalhará, ainda mais, pelo desenvolvimento do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Gil Cutrim faz balanço do seu primeiro ano de administração”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jr maranhense

    Vamos pensar na raiz dos problemas antes de ficar apontando mil e umas causas para o acontecido. Que faz carros transitando no interior das praias? São bugres? O espaço permite esta prática com segurança? Claro que não. Isso deveria ser banido. Agora a culpa. Por extensão não se resolve problema, se resolve por ações inteligentes e que preservem o bom senso. Lamentável o despreparo dos pontos turísticos do Maranhão que mais expõe os turistas do que os preservam. Desorganização total, sujeira, buracos, depredação, mal atendimento e ainda carro na praia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários