Poder

Atividades da Justiça maranhense serão divulgadas na grade de programação da TV Assembleia

Termo cooperação técnica a ser assinado, em breve, entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e a Assembleia Legislativa do Estado vai garantir a divulgação das atividades do Poder Judiciário na grade de programação da TV Assembleia.

Alguns pontos da parceria entre as duas instituições foram discutidos nesta quarta-feira (28), em reunião, na Assembleia Legislativa, com os assessores de Comunicação do Poder Judiciário e diretores de Comunicação daquela Casa.

A ideia dos assessores de comunicação do Poder Judiciário é veicular um programa semanal de 30 minutos, no formato de entrevistas, em que um resumo semanal dos principais acontecimentos da Justiça seja destacado.

“Vivemos um novo momento no Judiciário maranhense em que outras mídias – e não somente a impressa – serão valorizadas para dar maior visibilidade às inúmeras ações desenvolvidas no âmbito do Poder Judiciário. Buscamos a parceria com a TV Assembleia com o objetivo de ampliar nossa capacidade de diálogo com a sociedade”, disse Reinaldo Barros, assessor-chefe da Comunicação do TJ,  seguido pela assessora-chefe da Comunicação da Corregedoria, Roberta Gomes, que afirmou: “é necessário simplificar a mensagem e levar informação de qualidade e sobre serviços à população”.

O diretor-adjunto de Comunicação da Assembleia Legislativa, Robson Paz, e o sub-diretor de televisão parlamentar, Adalberto Leite, mostraram-se receptivos à proposta. “Esta nossa reunião é um ponto de partida excelente. A filosofia da presidência da Casa é estreitar os laços com os outros Poderes. Vamos conversar com o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, e expor os ganhos que a sociedade vai ter com a  divulgação das ações da Justiça”, salientou Paz.

A parceria prevê também a inserção do link da TV Assembleia no novo Portal do Poder Judiciário, que está em construção. “Foi uma reunião muito produtiva. A parceria entre o TJ e a Assembleia na área de comunicação trará resultados positivos para a sociedade. O projeto tem o apoio do presidente do Tribunal, desembargador Guerreiro Júnior, e resultará no fortalecimento das duas instituições”, assinalou Barros.

Após a reunião, os assessores de comunicação conheceram as instalações da TV Assembleia – sala máster, as ilhas de edição e estúdio de gravação. Participaram também da reunião os assessores Fernando Coelho, Amanda Mouzinho, Orquídea Santos e Paulo Lafene.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários