Poder

A falência anunciada na gestão de Socorro Waquim em Timon

A Prefeitura de Timon, numa determinação direta da Prefeita Professora Socorro Waquim, utilizou recursos da cota do Fundo de Participação do Município (FPM), do dia, 30, do mês anterior.

Magno Pires

Magno Pires

O pagamento foi efetuado em duas secretarias, referente ao mês de setembro, contrariando sua posição admitida nos meios de comunicação e com Ministério Público de que todo repasse seria utilizado para o pagamento e atualização das folhas, que diferem entre seis e quatro meses e décimo terceiro salários em atraso.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Administração, foram pagas somente as folhas dos servidores das Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes), com investimento de 200 mil reais. O restante do dinheiro da cota do dia 30 último, foi utilizado para o pagamento de empresas que realizam serviços para a prefeitura nas áreas de limpeza, trânsito, serviços de buffets, dentre outros.

Com isso, a onda especulações sobre o que está acontecendo com o dinheiro dos repasses tem sugerido várias insinuações, inclusive entre os próprios secretários que admitem situação de pré-falência nos órgãos que dirigem. Reunidos na sede do PMDB no final da semana passada, pré-candidatos do partido também manifestaram sua preocupação com a situação, tanto que muitos já ensaiam desistir.

Mas as insinuações não param. Lideranças políticas culpam diretamente o secretário Dr. Magno Pires, da Administração, que quando exercia a mesma função no Governo do Piauí, na época do governador Mão Santa, atrasou até cinco meses de salários, e ainda criou uma famigerada folha secreta para beneficiar cabos eleitorais do governo.

Em alguns municípios maranhenses é comum ouvir notícias de pessoas que dizem receber da Prefeitura de Timon. Essas pessoas, em sua maioria são ligadas a cabos eleitorais que votaram no Deputado Federal Sétimo Waquim,  marido da prefeita.

Daí a suspeita de que os recursos que deveriam ser destinados às folhas estariam sendo desviados para o pagamento dessa folha secreta orquestrado pelo Dr. Magno Pires braço direito de Socorro Waquim.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários