Poder

Vereador comanda quadrilha em Alto Alegre do Pindaré

 Blog do Marcelo Vieira

Vereador Rivaldo

Vereador Rivaldo

Em Alto Alegre do Pindaré, uma quadrilha comandada pelo vereador Rivaldo Santos(PRB) tem se especializado num crime diferente, o de roubo de trilhos de linhas de trem. Os trilhos pertencem à mineradora Vale.

Segundo denuncias recebidas pelo blog, a quadrilha vendeu só para uma paróquia no município de Anajatuba, quase 100 mil reais em trilhos roubados, que seriam usados pela Vale na manutenção da linha de ferro.

O vereador Rivaldo Santos, chefe do bando e cunhado do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Botelho(PRTB), é dono de um caminhão muck, usado no roubo das peças de trilho. Os outros comparsas são donos de outros equipamentos fundamentais para o negócio.

Reinaldo Silva Rodrigues, sócio do vereador, é dono de um equipamento chamado de bate-estaca(foto ao lado), usado numa outra etapa. O outro comparsa, conhecido como Netinho da nova Brasília ou Netinho da Caçamba, é o responsável pelo transporte do roubo.

 A quadrilha age organizadamente da seguinte forma: o caminhão muck de propriedade do vereador Rivaldo Santos retira os trilhos do local, que é colocado na caçamba do Netinho da Nova Brasília e transportado para local definido.

O chefe do bando juntamente com seu sócio, Reinaldo Rodrigues, são os responsáveis em achar compradores e fechar negócios, em geral são prefeituras do Vale do Pindaré e obras que precisam de serviços de fundação.  O equipamento bate –estaca é usado para fincar os trilhos no solo encontra-se em plena praça de Anajatuba, ultima obra realizada pelo bando.  

Além de ser cunhado do prefeito Atenir Botelho, o chefe da quadrilha, vereador Rivaldo ainda possui outro cunhado, Pedro Neto, diretor da mineradora Vale.

Em setembro, a população de Anajatuba foi surpreendida pelo enorme barulho que a quadrilha fazia durante a madrugada descarregando várias carradas de trilhos.

As peças foram usadas na construção da igreja católica do município. A quadrilha faturou 75 mil reais com a venda dos trilhos roubados da Vale.

 A cara de pau da quadrilha é tão grande que ela ainda pedia recibo da negociação, tudo para parecer uma negociação legal. O padre Maurus foi apenas uma das vítimas dos golpistas, além da Vale.

Com a palavra a companhia Vale, Ministério Público, Polícia Civil e a juíza do município de Santa Luzia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Vereador comanda quadrilha em Alto Alegre do Pindaré”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. DrZoibergLo

    AQy0Pc http://www.QKiMt6vfLbn1bD0zxU9QchzPHO25ZYPy.com

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários