Poder

TRE absolve prefeito de Barra do Corda

Prefeito de Barra do Corda 'Nenzin'

Prefeito de Barra do Corda 'Nenzin'

O prefeito da cidade de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (PV) foi absolvido na tarde de ontem, 22, por unanimidade pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) em dois processos que pedia impugnação de mandato eletivo do gestor.

A ação foi movida por Raimundo Avelar Sampaio Peixoto, com o argumento que cometeram abuso do poder econômico, captação ilícita de recursos federais baseando-se em provas colhidas pela Polícia Federal.

Na mesma sessão, resultou também na absorção por 4 votos a 2, o pleno do TRE rejeitou da ação do Ministério Público que pedia a cassação do deputado federal Hélio Santos (PSD) por abuso de poder econômico em decorrência do uso indevido dos meios de comunicação.

O juiz relator do processo do gestor de Barra do Corda, Jorge Figueiredo, seguiu seu voto mantendo a coerência com os dois julgamentos anteriores, de duas ações semelhante proposta por Avelar, de quem é desafeto do prefeito.

Com isso, os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) acompanharam o relator dos processos e absolveram o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin, por unanimidade em 4 votos a 0.

Porém, dos cinco processos, restam apenas um, que foi adiado e poderá entrar na pauta da próxima sessão. Veja abaixo os processos movidos por Avelar:

Processos do TRE

Processos do TRE


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “TRE absolve prefeito de Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. TRE absolve prefeito de Barra do Corda, Nenzin

    […] Blog do Neto Ferreira: […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários