Poder

Sobrinho da prefeita de Timon usa site da Câmara em propaganda antecipada

Tales Waquim comete crime eleitoral

Tales Waquim comete crime eleitoral

O pré-candidato a prefeito de Timon, Thales Waquim atual Presidente da Câmara de Vereadores e sobrinho da prefeita Socorro Waquim (PMDB) está usando de forma ilegalmente o site Oficial da Câmara de Vereadores para se promover visando as eleições de 2012 do município.

Caracterizado abuso e crime eleitoral, o jovem ao se divulgar de maneira ilícita, queima sua própria candidatura. Com isso, Thales Waquim deverá responder na justiça eleitoral por crime de propaganda eleitoral em veículo de comunicação público.

Observa-se o site da Câmara Municipal de Vereadores de Timon (veja aqui) a propaganda antecipada do sobrinho de Socorro Waquim, participando reuniões políticas e partidárias, em que oficializa a pré-candidato a prefeito de Timon com apoio dos partidos PV e PSL.

Segundo a justiça eleitoral, a publicidade não frisa como irregular a pré-candidatura e sim a forma imoral de descabida em se aproveitar do site público para vincular matérias de cunho pessoas político com fins eleitorais.

A finalidade do site da Câmara tem por obrigação divulgar a logística das ações projetos daquele poder. No entanto, quando utilizado em benefício pessoal e eleitoral se caracteriza como crime eleitoral. Isso é um prato cheio para a Procuradora Regional Eleitoral Carolina da Hora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários