Poder

Situação caótica em escola de Alto Alegre do Maranhão

Mais uma escola abandonada do Município

Mais uma escola abandonada do Município

O prefeito de Alto Alegre do Maranhão continua dando tapa na cara da sociedade altoalegrense. Dessa vez as atenções ficam voltadas para os povoados Marmorana e Boa Hora 3. Como podemos ver nesta postagem, as imagens do descaso com a educação do município são claras.

O gestor ficará conhecido na história do município como o gestor que não construiu se quer uma sala de aula em toda Alto Alegre. Os 15 minutos que passa na cidade, pra ele, são o suficiente para gerir assuntos públicos de mais de 25 mil habitantes. As imagens ao lado evidenciam a desastrosa administração de Liorne, que por sinal, já chegou a confessar em entrevista, que nada fez pela educação.

Filtro em meio a sujeira

Filtro em meio a sujeira

Crianças são obrigadas a estudar descalças, sem materiais didáticos, em meio a sujeiras e sem nenhuma estrutura. Escolas de palhas ameaçam cair sobre as cabeças de pequenos indefesos, que ali estão na humildade de sua inocência tentando entender algo que nem mesmo, por conta do triste despreparo, suas professoras tentam ensinar. Estrutura zero! Professores não capacitados, que trabalham apenas pela vontade de fazer o bem, tentam levar adiante um pouco de educação para crianças humildes. Verdadeiros heróis! Já do outro lado, o prefeito esbanja dinheiro e mordomia a todo vapor.

A praia do meio, na capital maranhense, sente sua falta nos raros finais de semana em que não aparece. Altos investimentos no litoral maranhense. Enquanto aquelas crianças sonham com apenas um caderno, um lápis e um teto, o administrador do dinheiro público enche a cara no boteco!

Esqueçamos nesse momento os interesses políticos, eleições, votos, etc… Faz-se necessário refletir de maneira imparcial. É justo? E ainda há quem diga que sim. Pois opiniões não necessariamente deverão seguir a mesma linha. Porém, apesar das divergências podemos apelar para o senso comum.

Seria isso um Complexo Educacional?

Seria isso um Complexo Educacional?

Nesse sentimento jamais poderá ir de encontro aos amparados pelo poder. Prefeito, experimente passar um final de semana sem ir à praias da ilha ou até ao município de Barreirinhas e passe a frequentar os povoados onde se encontram aquelas humildes crianças.

Jovens essas, cuja os seus pais  largaram suas atribuições em um certo momento para lhe prestar um voto. Tenho certeza que o meu amigo “muriçoca” (garçom de um bar, frequentado por vossa excelência) não irá se chatear com a ausência das gorjetas gordas em um simples final de semana. Talvez essa atitude amenize a irresponsabilidade de seu governo.

Do Blog Alto Alegre


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários