Poder

PF investigará se Lupi usou avião pago por ONG suspeita

Vivian Oswald, O Globo

Weverton e Carlos Lupi no Maranhão

Weverton e Carlos Lupi no Maranhão

A Polícia Federal vai investigar a suposta carona que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria pegado em avião pago por uma ONG para viajar pelo Maranhão em dezembro de 2009.

A apuração será feita no inquérito aberto pela PF para investigar irregularidades em convênios do Trabalho, entre eles os que foram assinados com Adair Meira, o dono de ONGs que, segundo a revista “Veja”, teria pagado o avião usado por Lupi. Segundo integrantes da cúpula da PF, como as ONGs já são objeto da investigação, o caso do avião também está na mira da instituição.

Neste domingo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, evitou falar sobre as novas denúncias, mas lembrou que Lupi já havia solicitado abertura de inquérito na semana passada, quando surgiram as primeiras acusações de irregularidades em sua pasta.

– Qualquer situação que envolva qualquer ministro em que existam denúncias ou indícios de crimes será sempre investigada. Não estou falando só deste caso, falo de qualquer caso. Não só de Lupi, como também para mim mesmo – disse Cardozo.

No caso do avião, a investigação da PF pode não gerar desdobramento penal, pois seria relacionada a questões éticas ou de improbidade, a cargo do Ministério Público Federal. A Comissão de Ética da Presidência da República também cuida desses casos.

Leia mais em PF vai investigar se Lupi usou avião pago por ONG suspeita


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “PF investigará se Lupi usou avião pago por ONG suspeita”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Adalberto Scarberry

    I couldn’t resist commenting

  2. Andrea Desrevisseau

    I received great information from the website

  3. Shelby Gneiser

    Saved being a favourite, I truly like your weblog!

  4. Adriene Korba

    Thanx for that hard work, sustain the nice perform Excellent function, I'm gonna start off a tiny Weblog Engine program operate making use of your website I am hoping you take pleasure in running a blog using the common BlogEngine.internet.Thethoughts you express are actually brilliant. Wish you'll appropriate some much more posts.

  5. Malia Dillmore

    I would like to thnkx with the efforts you've got place in producing this web site. I'm hoping the same high-grade weblog publish from you in the upcoming as well. In fact your creative creating abilities has inspired me to obtain my own weblog now. Actually the running a blog is spreading its wings quickly. Your write up is really a great example of it.

  6. Danny Medero

    Hello there! This publish couldn’t be composed any far better! Reading through by means of this submit reminds me of my past space mate! He constantly held speaking about this. I'll ahead this short article to him. Quite positive he'll possess a very good study. Thanks for sharing!

  7. Lizzie Jeffirs

    This can be a theme shut to my heart cheers, in which are your get in touch with facts however?

  8. WENNDER ROBERT

    No caso acima é importante atentarmos que na época do referido convênio o Deputado Weverton Rocha não possuía vínculo Direto com o Ministério do Trabalho, A entidade FEDECMA foi contemplada com o convênio por as entidades na época locais não preencherem os requisitos básicos para a realização do mesmo, principalmente documental, o fato de hoje não se ter contato no endereço que consta na Receita Federal se deve com a finalização da parceria com o Estado do Maranhão que bancava o aluguel do correspondente local, no Cohafuma, fato que este local se tornou comitê político de aliados ao governo atual, O ato de ligar convênio antigo de mãe com autoridade atual mostra apenas interesse político ou publicitário por não podermos garantir as ações de hoje serem podadas por conquistas futuras incertas, A FEDECMA é proveniente das Escolas Comunitárias do MA que se mantém descriminadas e educando milhares de crianças no MA de forma mínima e na maioria das vezes voluntária ou com renda aos professores bem abaixo do salário mínimo. Na época houve sim protesto por parte de outras entidades, mas foi apenas em tentar garantir convênio direto a estas o que foi inviável já que não atendiam todos os requisitos como a Certidão de Cadastro no Conselho Nacional de Assistência Social, documento base deste tipo de convênio nacional, logo se possibilitou a FEDECMA ser a Ancora e as demais parceiras executoras. Wennder Robert – Acadêmico Formando de Direito, Técnico Agrícola, Sindicalista, Servidor Publico Estadual.

  9. Cleopatra Barmettler

    Saved as being a favored, I truly like your web site!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários