Poder

PDT tenta comprovar pagamento de avião usado por Carlos Lupi

Da Folha

Carlos Lupi

Carlos Lupi

O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, disse nesta segunda-feira (14) que vai cobrar do diretório do partido no Maranhão a prestação de contas de 2009 para comprovar o pagamento do jatinho usado em viagem do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, ao Estado.

“Se ele [Lupi] afirmou que foi pago pelo Maranhão, deve estar na contabilidade do Estado. Vou cobrar na volta do feriado”, disse.

O presidente do PDT no Maranhão, Igor Lago, afirmou à Folha que já havia solicitado ontem a contabilidade do diretório de 2009 e 2010.

Segundo a revista “Veja”, Lupi fez uma viagem oficial ao Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião disponibilizado pelo empresário Adair Meira, que controla duas ONGs beneficiárias de convênios no valor de R$ 10,4 milhões com o Ministério.

O Ministério do Trabalho divulgou uma nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado em sua viagem, acrescentando que Lupi cumpriu “agendas oficiais e partidárias”.

Figueiredo afirmou que na época do episódio não estava na Executiva do partido e, portanto, não acompanhou o caso. “Não tenho como dar mais explicações.”

Para dar uma demonstração de força, o ministro convocou o Diretório Nacional do PDT para uma reunião no sábado. “O ministro tem o apoio do partido”, disse o deputado Weverton Rocha (PDT-MA).

Segundo um integrante da cúpula do PT, a influência de Lupi sobre o PDT é um dos poucos pontos em seu favor. Figueiredo disse que o ministro quer dar explicações e compartilhar com as direções do partido o “desgaste” diante das denúncias de irregularidades.

Além de Lupi, o empresário e Rocha, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último).

Hoje, Rocha promete entregar o plano de voo da viagem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “PDT tenta comprovar pagamento de avião usado por Carlos Lupi”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Chassidy

    It's much esaier to understand when you put it that way!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários