Poder

Ministro culpa Weverton Rocha por uso de avião de empresário

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, atribuiu ao PDT a responsabilidade pelo avião que usou durante viagem ao Maranhão. Segundo reportagem da revista “Veja”, Lupi fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião “providenciado” pelo empresário Adair Meira. Ele controla duas ONGs beneficiárias de convênios no valor de R$ 10,4 milhões com o ministério.

Lupi atribui a culpa a Weverton

Lupi atribui a culpa a Weverton

Em nota divulgada neste sábado em resposta à revista, o Ministério do Trabalho afirma que Lupi cumpriu “agendas oficiais e partidárias” durante viagem ao Maranhão nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009.

E que “os deslocamentos realizados dentro do estado do Maranhão para agendas, parte em veículos de filiados, e parte em aviões de pequeno porte, tipo Sêneca, foram de responsabilidade do Diretório Regional do PDT do Maranhão, do ex-governador Jackson Lago [morto em abri], e do Deputado Federal Weverton Rocha”.

“A medida”, segundo a nota, “foi tomada para evitar que dinheiro público fosse utilizado nesta agenda”.

Ainda segundo a nota, Lupi desconhecia que “seu ex-assessor Ezequiel Nascimento, então Secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, tenha solicitado avião particular para que ele o acompanhasse nesta agenda”.

Ezequiel é quem confirma à revista “Veja” o empréstimo de avião do empresário.

“Importante esclarecer também que o responsável, conforme a revista ‘Veja’ afirmou, pelo empréstimo do avião, à época não tinha nenhum tipo de relação com convênios do Ministério”.

Ainda segundo a nota, Lupi viajou em voo regular de Brasília a São Luís. De acordo com a nota,”a aeronave que acompanhava o ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista ‘Veja’ afirmou, mas do modelo Sêneca”.

A nota não informa os donos dos aviões usados durante a viagem, nem se o empresário acompanhou o ministro durante as atividades oficiais.

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) disse à Folha hoje à tarde, por telefone, que o ministro Lupi não utilizou aviões pertencentes ou sob controle do empresário Adair Meira. Segundo o parlamentar, dois aviões foram utilizados pela comitiva, ambos cedidos, um por um prefeito do interior do Maranhão e outro por uma indústria têxtil.

Da Folha


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Sem comentários em “Ministro culpa Weverton Rocha por uso de avião de empresário”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. FRANCISCO GIUSTI

    CARO VLOGUEIR NAO ENTENDI NO TEXTO ACIMA A PALAVRA CURTI PORQUE CURTI COM A LETRA I NO FINAL

  2. Adonica

    Learning a ton from these neat arctiles.

  3. Jacie

    I love reading these atrciels because they're short but informative.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários