Poder

Manifestantes protestaram em São Luís e outras 36 cidades 'contra corrupção'

Marcha Contra Corrupção em São Luís

Marcha Contra Corrupção em São Luís

O feriado da Proclamação da Repúblicam ontem terça-feira (15) foi marcado por protestos em mais de 30 cidades brasileiras. As Marcha Contra a Corrupção foram organizada a partir das redes sociais na internet.

A concentração será no (Quiosques da Passarela do Samba) às 14 horas. Em seguida, sairá em caminhada pela Avenida Vitorino Freire  e Palácio de La Ravardière (sede da Prefeitura)  Em São Luís, o protesto teve inicio no Anel Viário rumo ao Palácio dos Leões (Sede do Governo). Já em São Paulo, a passeata que percorreu a Avenida Paulista aconteceu debaixo de chuva. No Recife, os protestos foram marcados por pedidos de aplicação da Lei da Ficha Limpa. Em Goiânia, 600 manifestantes percorreram ruas do centro da cidade com caras pintadas e carregando faixas de protesto. Eles se concentraram em frente à sede do governo estadual e estenderam pano com desenho de pizzas. Apresentaram ainda vassouras que simbolizavam o combate à corrupção.

Protesto Contra Corrupção

Protesto Contra Corrupção

Em Araxá (MG), um grupo saiu pelas ruas com faixas e cartazes. Muitos manifestantes usavam nariz de palhaço. Os manifestantes entregaram panfletos sobre o combate à corrupção para quem passava pela marcha. Também houve manifestação em Divinópolis (MG).

Em Brasília, mesmo com a suspensão da marcha contra corrupção, cerca de 30 manifestantes se reuniram embaixo do Museu da República para protestar. Alguns vestiam camisas bordadas e com adesivos com os escritos “Fora Agnelo”, em referência às denúncias envolvendo o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). (Do G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários