Poder

Grevistas recusam propostas de João Alberto e greve continua

Reuniao OAB

Reunião na OAB

O que parecia caminhar para o entendimento do impasse entre o Governo do Estado e militares grevistas, acabou resultando na continuidade da greve após o termino da reunião na tarde desta, quarta-feira, 30, entre lideres do movimento e o representante do governo, secretário João Alberto de Sousa na sede da OAB-MA.

Durante a reunião entre João Alberto e lideres do movimento, que teve participação do presidente do Conselho Seccional da OAB/MA, Mário Macieirado, os grevistas não firmaram acordo para por um fim na greve que já dura mais de sete dias.

O secretário de Projetos Especiais, João Alberto de Sousa (PMDB), chegou a lamentar a intransigência do soldado Prisco, um dos representantes do movimento.

 “Não conversamos mais com esse pessoal de fora. Na sexta-feira, às 14h, o governo volta a conversar com o pessoal do Maranhão. Sinto que esse Prisco está atrapalhando nas negociações”, disparou o secretário João Alberto.

João Alberto esclareceu os possíveis acordos oferecidos por parte do Governo do Estado. A proposta salarial que seria de R$ 2.240,00, mais auxílio alimentação de chegando a R$ 250,00.

Já os grevistas levaram a reunião (veja abaixo) uma planilha de valores accessíveis a categoria. Valores esses rejeitados pelo representante do Governo João Alberto.

Os valores oferecidos pelo Governo não agradaram a categoria, portanto a greve dos PMs e Bombeiros do Maranhão continua e a falta de segurança e marginalidade domina o Estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Grevistas recusam propostas de João Alberto e greve continua”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. lima

    Um auxilio alimentação que não levamos para aposentadoria, nas férias e na licença, pra mim não serve.
    fica pra tir como esmola!

    Resposta

    Caro amigo Lima, agradeço a sua participação…

  2. O MONITOR

    OBSERVO COM TRISTEZA QUE NOSSA GOVERNADORA, QUE TEVE MEU VOTO, AO ENFRENTAR UMA CRISE SEM PRECEDENTES NA SEGURANÇA PÚBLICA, ACENA COM MÍSEROS 10% AOS POLICIAIS MILITARES, MESMO APÓS 3 ANOS DE DEFASAGEM E CHAMADAS PARA NEGOCIAÇÕES PACÍFICAS. ME DÓI PERCEBER QUE ESSA GENTE QUE AJUDAMOS MUITO A ELEGER, NOS VÊ COMO ESFAIMADOS QUE SE FARTAM COM MIGALHAS E QUE SEQUER SABEM DIFERENCIAR REPOSIÇÕES SALARIAS DE CALA-BOCAS, TRAVESTIDOS E EMBUTIDOS EM TABELAS DE MERRECAS E DISCURSOS OPORTUNISTAS!
    ACORDA GOVERNADORA!
    SOMOS MAIS DE 20 MIL FAMÍLIAS QUE PENSAM, POSSUEM ESTUDO, PLANOS E A PERIGOSA CAPACIDADE DE TRAZER OU TIRAR VOTOS.
    SERÁ QUE NENHUMA DESSAS MENTES PRIVILEGIADAS QUE DEVERIAM ASSESSORÁ-LA, NÃO LHE ALERTARAM QUE VOCÊ ESTÁ DESTRUINDO SUA IMAGEM, SEU PARTIDO, SEUS ALIADOS E A CHANCE DE FAZER-SE LEMBRADA COMO BOA GESTORA?
    NÃO SOMOS CAMPONESES ANALFABETOS QUE SE CONTENTAM COM CHAVEIROS, TAPINHAS NAS COSTAS E 1KG DE CARNE, OU JAGUNÇOS SERVIS, COMO A HISTÓRIA E AS GERAÇÕES PREGRESSAS TRATARAM DE NOS FAZER ROTULAR.
    SOMOS PROFESSORES, INSTRUTORES, ESPECIALISTAS, PALESTRANTES, BACHARÉIS, PASTORES, PSICÓLOGOS, ODONTÓLOGOS, MÉDICOS, RADIALISTAS E PAIS DE FAMÍLIA MORMENTE UNIVERSITÁRIOS E POLITIZADOS…
    NÃO MENOSPREZE UMA CATEGORIA QUE SEMPRE A SUSTENTOU EM MOMENTOS DE CRISE, ASSUMINDO, NÃO RARAS VEZES COM MUITA EFICIÊNCIA E LEALDADE, O PAPEL DE OUTRAS CATEGORIAS EM GREVE, LHE OFERTANDO FÔLEGO PARA NEGOCIAR.
    PERCA A PM E VOCÊ NÃO MAIS SE SUSTENTA PARA ELEGER QUEM QUER QUE SEJA… NÃO FARÁ SUCESSORES!
    APROVEITE A SITUAÇÃO, DEMONSTRE INTELIGÊNCIA E LINHAGEM INTELECTUAL. DÊ UMA REVIRAVOLTA, FAZENDO UMA IMPROVÁVEL LIMONADA DESSA SITUAÇÃO AMARGA DE REPERCUSSÃO NACIONAL. E PARA COLOCAR A CEREJA EM CIMA DO BOLO, EXONERE ESSES CORONÉIS QUE A TROPA NÃO MAIS RESPEITA OU DESEJA O CONVÍVIO.
    FAÇA ASSUMIR O COMANDO DA CORPORAÇÃO UM OFICIAL DE RESPEITO CONSOLIDADO, PROMOVA OS TEN CORONÉIS E MAJORES QUE PARARAM NO TEMPO, UNS HÁ 13 ANOS NO MESMO POSTO, E ISSO OXIGENARÁ TODO O OFICIALATO EM EFEITO DOMINÓ.
    FAÇA SUA LIMONADA ANTES QUE O AZEDUME DE 2011 CONTAMINE UMA VIDA PÚBLICA INTEIRA!

    O MONITOR

    Resposta

    Sempre participe deste espaço de interação…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários