Poder

Fábio Braga cobra novamente a duplicação da BR-135

Deputado Fábio Braga

Deputado Fábio Braga

Indagando como vai ficar o trânsito de São Luís e como vão proceder a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal com relação à duplicação da BR-135, única via de acesso a São Luís, o deputado Fábio Braga leu na Assembléia trechos do pensamento do filósofo Imanuel Kant em “Fudamentação da Metafísica dos Costumes”: “No reino dos fins, tudo tem um preço ou uma dignidade. Quando uma coisa tem preço pode-se por em vez dela qualquer outra equivalente. Mas quando uma coisa está acima de todo preço, e, portanto, não permitem equivalentes, então ela tem dignidade”.

Segundo Fábio Braga talvez seja esse o critério. Tem coisas que podem ter outro preço ou se colocar algo equivalente, mas tem outras que não se pode de maneira alguma substituir. O deputado se referia à dor das pessoas que estão perdendo seus parentes, seus amigos, sem que possa ser reposta uma pessoa em lugar da outra. “Muitos dos familiares dos mortos nem querem reparação ou indenização”, afirmou.

O parlamentar recordou a reunião do ministro Paulo Passos com os deputados maranhenses, reconhecendo que aquela autoridade tem conhecimento de cada trecho da obra e o que mais lhe chamou a atenção foi a pronúncia correta de Perizes, Estreito dos Mosquitos, Bacabeira, Miranda e Entroncamento. “Fiquei, então, imaginando que o ministro conhece a necessidade dessa obra, mas foi um ledo engano”, disse. “Ele conhece porque já se tornou costumeiro dar desculpas para não realização da obra”.

Finalizando, o parlamentar deixou a mensagem de que a Assembléia não baixe a guarda na luta pela duplicação da BR-135, pois significa a luta por um Maranhão melhor, por uma estrada que traz riquezas para o Maranhão.  

Da Agência Assembleia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários