Poder

Descaso da saúde pública de Santa Inês faz mais uma vítima

Criança morre aos 3 anos

Criança morre aos 3 anos Imagem/reprodução TV Remanso

Gustavo Henrique Mendonça dos Santos, tinha 3 anos de idade. Ele começou a sentir-se mal na ultima quarta-feira (26) e foi levado pela mãe, dona Faraildes Mendonça ao Hospital Menino Jesus.

Dona Faraildes disse que procurou o serviço de emergência do hospital por que o filho reclamava de muitas dores no ouvido e na nuca. Ainda segundo a mãe da criança, depois da primeira avaliação médica a médica que atendeu Gustavo disse se tratar de um problema de garganta. Um segunda avaliação foi feita e , desta vez, um outro médico teria solicitado exames de sangue.

No último sábado, depois de passar por mais uma avaliação médica, o terceiro médico teria suspeitado da doença e solicitou imediato encaminhamento a um hospital da capital, São Luís, a 240 km de Santa Inês. a criança de três anos Gustavo Mendonça morreu antes de chegar à capital.

Em relatos feitos pela mãe da criança que diz. “Só fizeram jogar a gente dentro da ambulância e mandaram para São Luís sem nenhum profissional da saúde acompanhando. Eles disseram que para mandar um enfermeiro dentro da ambulância eu precisava pagar.” Disse a mãe, revoltada.

De acordo com a certidão de óbito, Gustavo morreu vítima de meningite aguda purulenta.

Com informações da TV Remanso


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários