Poder

Após audiência, Lupi diz que tem 'todas as condições' de ficar no cargo

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou na tarde desta quinta-feira (17) que tem “todas as condições” políticas de se manter no cargo. Lupi teria usado, durante viagens ao Maranhão em 2009, um avião pago pelo dirigente de uma ONG que posteriormente firmou convênios com o ministérios.

“Eu tenho todas as condições políticas [de manter o cargo]. Tranquilidade, serenidade e, repito, não há nenhuma acusação contra a minha pessoa […] Agora, meu cargo é de confiança da presidente da República. Depende dela. Eu já tive a conversa [com Dilma]. Já conversamos e eu vou continar trabalhando normalmente”, afirmou o ministro.

Na manhã desta quinta, Lupi falou por quase três horas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Aos senadores, o ministro negou que tenha mentido ao afirmar que não conhecia o empresário Adair Meira, dirigente de ONGs posteriormente beneficiadas por convênios com a pasta. Lupi afirmou que não voltou atrás em relação ao depoimento prestado na Câmara, onde o ministro negou ter relações pessoais com Meira.

(Com informações do G1)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários