Poder

Ricardo Guterres exonera geólogos e secretaria de Minas e Energia fica sem corpo técnico

Blog do Marcelo Vieira

Ricardo Guterres

Ricardo Guterres

Considerado uma espécie de faz tudo do senador Clóvis Fecury(DEM), o secretário de Minas e Energia Ricardo Guterres conseguiu transformar uma Pasta técnica num grande cabide de emprego para acomodar aliados.

Uma de suas primeiras medidas após alguns meses foi exonerar todos os técnicos da Secretaria. Ou seja, uma Pasta técnica ficou sem técnicos. Foram embora geólogos e técnicos em energia. No lugar deles, entraram advogados e administradores.

Outro ponto que chama a atenção é o fato das exonerações acontecerem justamente depois que o governo elevou o status da secretária de extraordinária para ordinária, adquirindo assim autônima financeira e administrativa.

Sem técnicos, o secretário terá que contratar empresas especializadas para qualquer tipo de projeto. Como já é uma pasta ordinária, Guterres fica livre para contratar e pagar empresas supostamente de seu interesse, ou não.

Diferentemente da turma dos Fecury, – que exonerou técnicos – o ministro Edson Lobão nomeou o ex-deputado estadual Antonio Bacelar para assumir a secretária de geologia do ministério de Minas e Energia. Bacelar é geólogo de formação.

Essa a diferença de quem leva a sério e é competente no que faz e de quem não é!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Ricardo Guterres exonera geólogos e secretaria de Minas e Energia fica sem corpo técnico”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. iphone 5 icon dock

    Thanx with the work, sustain the great perform Wonderful function, I'm planning to commence a little Weblog Engine training course function employing your internet site I am hoping you appreciate running a blog together with the well-liked BlogEngine.web.Thethoughts you express are truly amazing. Desire you may appropriate some a lot more posts.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários