Poder

Prefeito põe à venda fazenda para pagar agiotas

Há tempos o prefeito de Bacabal é motivo de comentários negativos em todas as rodas políticas da capital. Raimundo Nonato Lisboa é hoje um dos homens mais ricos do interior do Estado. Mas também é um dos que mais deve a agiotas.

A fazenda é um verdadeiro oasis

A fazenda possui uma praia artificial, é um verdadeiro oasis.

Lisboa cresceu numa família pobre. Graças à ajuda dos irmãos e familiares, formou-se em medicina. Estabeleceu-se em sociedade com o médico Josué, montando uma clínica no centro de Bacabal. Nunca militou na política até ser visto como tábua de salvação pelo pecuarista José Vieira Lins. Zé Vieira tinha a pecha de incendiário de um povoado chamado Aldeia e precisava de uma pessoa que transitasse na sociedade para dar mais visibilidade à sua candidatura. Zé Vieira queria ser prefeito e escolheu Lisboa para ser o seu candidato a vice.

Depois de eleito, Lisboa ganhou de presente a Secretaria de Saúde e uma verba milionária. Começou aí a construir um patrimônio que não conseguiria como um mediano médico que era até então. Mas foi somente quando se elegeu Prefeito, com o apoio de Zé Vieira, que Lisboa passou a acumular a riqueza que ostenta hoje.

Até porte de energia passa dentro da fazenda

Até porte de energia passa dentro da fazenda

Se Lisboa é vaidoso, a primeira-dama não fica atrás. Tanto que as fazendas que o casal adquiriu depois que assumiu a Prefeitura, ostentam luxo e riqueza. A fazenda Santa Teresinha é uma delas. Fica no povoado São Paulo Apóstolo. Numa área superior a 1 mil hectares, há um lago artificial, academia de ginástica para a primeira-dama Jamile, cassino para a prática do hobby do prefeito. No povoado Pedra do Rumo Lisboa tem outra fazenda. Essa é menor, cerca de 800 hectares e por isso chamada a “fazendinha”. Havia problema de acesso, prontamente resolvido com a colocação de asfalto pelos funcionários da secretaria de Obras do município.

Uma quadra de esporte ao lado da Mansão

Uma quadra de esporte ao lado da Mansão

O prefeito está sendo obrigado a se desfazer dos seus bens. A pressão dos agiotas é grande. Quem emprestou quer seu dinheiro de volta. E Lisboa tem pouco tempo de governo. Algumas pessoas questionam se é por isso que o salário dos funcionários está atrasado. Sobre as fazendas, ele já vendeu parte da “fazendinha”, só livrou a sede da propriedade. Pela outra, a fazenda Santa Teresinha, o prefeito tem pedido R$ 15 milhões. Segundo informações é avaliada neste valor.

Com toda a pressão, ele não deixou de construir uma mansão para mais ostentação de poder e riqueza. Todos na cidade comentam que a casa já era excelente ao ser adquirida por Lisboa, mas ele praticamente a refez, nem o muro foi poupado. A falta de noção de um administrador que gosta de tanta ostentação é alimentada pela falta de fiscalização do Ministério Público da cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Prefeito põe à venda fazenda para pagar agiotas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Promotor pede que prefeito de Bacabal se explique sobre venda de fazendas : Neto Ferreira – Conteúdo inteligente

    […] denúncia feita no dia (18) deste mês, titulada “Prefeito põe à venda fazenda para pagar agiotas”. O promotor Márcio Cruz, da 1ª Promotoria da comarca de Bacabal, oficiou ao Prefeito Raimundo […]

  2. Domingos da silva

    Tudo isso e motivo de revolta, agente ver a conivência do ministério publico. Prova disso e a improbidade administrativa, no município de bacabal quem nunca viu o desvio de verbas nas construções das casas no centro cultural só o ministério publico. Por que há população todo dia ver. Os portões de algumas já roubarão.

  3. Moshe Klosterman

    This can be a excellent suggestions specially to people new to blogosphere, short and exact information… Many thanks for sharing this a single. A should examine write-up.

  4. Andreas Talburt

    Hello there, just required you to know I he added your internet site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I think your web website has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading through your weblog significantly easier.

  5. Evia Solverson

    I really like your weblog.. quite good colours & theme. Did you create this web site yourself? Plz reply again as I’m looking to create my own website and would like to know wheere u obtained this from. many thanks

  6. Jim Aurrichio

    I’d must analyze with you right here. That's not something I typically do! I consider satisfaction in studying a article that will make people believe. Moreover, many thanks for permitting me to comment!

  7. Mickey Vayda

    Hello there , I do think this can be a fantastic website. I stumbled on it on Yahoo , i'll arrive again as soon as once again. Income and liberty may be the finest method to adjust, might you be abundant and assist others.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários