Poder

Prefeita de Timon emprega filha e o genro nos Tribunais de Justiça do MA e do PI

Socorro Waquim, o seu genro Jefferson e Ângela Almeida Waquim

Socorro Waquim, o seu genro Jefferson e Ângela Almeida Waquim

Uma série de graves denúncias começaram a ganhar intensidade nos meios de comunicações de São Luís e de Teresina (PI) envolvendo a escandalosa gestão da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB) nos últimos dois meses. Muitas delas, oriundas de investigações feitas pelo Ministério Público do Estado – MPE. Agora, veio à o escândalo de nepotismo, corporativismo e favorecimento envolvendo a filha mais velha da prefeita Socorro Waquim, advogada Ângela Almeida Waquim Sampaio e o seu marido, empresário do ramo de postos de gasolina, Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior.

Numa clara demonstração de desrespeito a Constituição Federal e até mesmo o entendimento do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, do Supremo Tribunal Federal – STF, que é a maior Corte de Justiça do Brasil, a prefeita Socorro Waquim e seu marido, o deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA) mantém a filha mais velha Ângela Almeida Waquim Sampaio, empregada no Tribunal de Justiça do Piauí, e o genro Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior, no Tribunal de Justiça do Maranhão.

Isto caracteriza um escândalo oficializado sem precedentes que vem manchar e comprometer a lisura dos tribunais do Piauí e do Maranhão. O caso de nepotismo envolve o genro e a filha do casal Waquim.

Tribunal de Justiça do Piauí

Ângela Almeida Waquim Sampaio entrou no Tribunal de Justiça do Piauí, em 2009, como assessora jurídica, através da portaria nº 744/2009, assinada pelo então presidente do TJPI, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, em 18 de maio de 2009 e publicada no Diário de Justiça, da mesma data. Já em 2010, Ângela foi nomeada secretária do Corregedor do TJPI pela portaria nº 160/2010, de 10 de fevereiro de 2010, pelo então Procurador Geral de Justiça, Augusto Cézar de Andrade, como consta no Diário da Justiça, do dia 18 de fevereiro de 2010. E, no ano de 2011, a mesma foi nomeada para o cargo de Assessora do Procurador Geral de Justiça pela portaria nº 735/2011, assinada pela Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, em 18 de julho de 2011 e publicada no Diário de Justiça, do dia 22 de julho de 2011.

Tribunal de Justiça do Maranhão

E como se não bastasse, o genro de Waquim, Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior, está nomeado assessor de desembargador, lotado no gabinete da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, através do Ato nº 89/2009-TJMA, assinado pelo desembargador Raimundo Freire Cutrim, então presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e publicado no Diário da Justiça, do dia 11 de fevereiro de 2009, ganhando um salário em torno de R$ 11.277,08. O mais gritante é que Jefferson Alves Sampaio Ferreira Júnior tirou férias entre janeiro e fevereiro de 2010, como consta no Diário de Justiça, do dia 30 de dezembro de 2010, através da portaria nº 5025/2010-TJMA.

Nesse sentido, fica a dúvida como pode Jefferson Sampaio está em Teresina administrando um posto de gasolina que segundo informações é de sua propriedade, morando em Timon e, em São Luis, sendo assessor de desembargador? Interessante é que antes de ser genro da prefeita Socorro Waquim, Jefferson não possuía patrimonios igual mantém hoje.

Sede de Poder – Como se já não bastasse à irmã da prefeita Socorro Waquim, Suely Almeida, ocupar o cargo de secretaria Municipal de Educação, o filho Ulisses Waquim, ocupar a secretaria de Esportes, o cunhado Nicolau Waquim, ocupar a Defensoria Pública Municipal, e o sobrinho Neto Waquim, ocupar a secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, o clã Waquim demonstra sede pelo dinheiro público, empregando familiares na prefeitura e nos órgãos públicos, incluindo o Judiciário, onde tem forte influência.

A população – de mãos atadas – assiste atônita, o sangramento do erário, sem que ninguém tome providências e ficam sem ter a quem recorrer.

Na cidade de Timon, virou bate-papo normal em vários pontos, à questão do atraso de pagamento dos servidores públicos que não recebem há pelos menos cinco meses, além de supostas irregularidades na execução de obras, licitações e contratação de empresas, como é o caso, da farra no aluguel de veículos que veio a público, onde se torrou mais de R$ 4 milhões com uma empresa que sequer possui um carro no pátio, e o endereço é uma obra em fase de conclusão.

Ministério Público de Timon –
A promotora Selma Regina Martins, da Probidade Administrativa, tem cumprido rigorosamente seu papel de fiscalizar e cobrar austeridade da aplicação correta dos recursos públicos destinados a Timon. Mas, a promotora vai se deparar com mais um escândalo de proporções a nível nacional. Mais um caso envolvendo o casal Waquim que se tornou pauta obrigatória dos blogs, devido à frequência de denúncias de corrupção no governo municipal de Timon.

Quem frequenta o gabinete da promotora Selma Regina, fica abismado com o amontoado de denúncias contra a prefeita e seu grupo político, e agora mais uma pra somar com os que já existem. Resta saber se serão tomadas as devidas providências cabíveis, pois povo não suporta o caos administrativo que hoje vive Timon.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

15 comentários em “Prefeita de Timon emprega filha e o genro nos Tribunais de Justiça do MA e do PI”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ROBERTO MARTINS

    Muito desrespeito ! É humilhante acompanharmos uma situação como essa, sabendo que não podemos fazer nada para impedir, sensação de impotência que assombra todos nós. Infelizmente acaba não sendo mais novidade, mais muito obrigado NETO por divulgar tal situação.

    Resposta

    Ok, precisar estou aqui!

  2. Danilo camarco

    È realmente virou uma brincadeira, todo mundo hoje é blogueiro cria sites pra falar dos outros, gostaria de dizer que acho muito errado ser esposto esse casal, pois os dois dao espedientes e nao sei se vc sabe existe ponto digitale a fiscizacao do CNJ, faltou vc dizer que o tal rapaz e presidente do pmdb do piaui, amigo pessoal do vice governador e é muito influente, so discordo em falar em patrimonio, nunca fi preso, e formado em direito, os dois,nao tem nada aver com a politica o maranhao. mais todo mundo sabe de onde vem essas especulacoes!


    Resposta

    Na próxima semana o blog divulgará uma denúncia muito forte..

    Grato pela sua participação

  3. jean sousa

    Pura vergonha esse estado de vocês de vocês ai no maranhão, a maior culpa sao dos miseros que se envolve em escandalosos assistencialismo para garanti o pao de cada dia no ano de eleição e depois ficam chorando mmisérias como sempre.
    nada é de se duvidar mesmo ai nesse estado provinciano dos sarneys miseros miseros miseros.

    Resposta

    É verdade!

    Grato pela sua participação!

  4. Pablo Monteiro

    Olha, sinceramente, o lado podre da internet são esses blogueiros. Estes que denigrem, caluniam a imagem das pessoas sem ter compromisso em divulgar os verdadeiros fatos. Não sei pra quê esse furdunço todo, pois, se os atos administrativos são públicos, inclusive são publicados em Diário Oficial, é por que não existe nada a esconder de ninguém. Ah, ainda é mto interessante esse blog publicarem isso, já que eles trabalham desde 2009, pq só agora, período já dito pré-eleitoral, estão querendo fazer disso um escandalo? Esses dois jovens adultos são formados em Direito, advogados, e trabalham com responsabilidade…pra isso existe o ponto eletrônico, não é? Ainda, quer dizer que os parentes de políticos estão fadados a nunca poderem exercer um cargo público? Cargo em comissão'é de livre nomeação, ou seja, põe- se quem quer, desde que preencha os requisitos pra isso? Ah, ainda, pra informação desse blogueiro burro: aqueles cargos de Secretários Municipais são preenchidos por "agentes políticos", ou seja, não são considerados nepotismo pelo STF por serem cargos de confiança. Portanto, não há infrigência a nenhuma lei.!!!!É mais fácil querer denegrir a imagem de pessoas de bem do que enxergar que são pessoas preparadas pra trabalharem em qualquer lugar!!! Eita blogueiros hipócritas, querem arrancar dinheiro da Socorro de todo jeito…vcs não vão conseguir…já era pra ter desistido há mto tempo…

    Resposta

    Sempre participe deste espaço!

  5. Samantha

    Querido, deixa de ser desinformado e vai procurar saber o que realmente configura Nepotismo pra vc querer afirmar isso…Ah, vc já ouviu falar de um meio de locomoção chamado CARRO e que estando São Luiz apenas a 4 hr e meia de Timon, dá pra ir toda semana, pra isso existe o ponto eletrônico? Desistam meus caros, a imagem e o caráter da Professora Socorro Waquim é tão fortalecido que, assim como o Lula, quanto mais querem falar dela, mais ela, por não ligar, se fortalecem….!!!!VAMOS FAZER POLÍTICA COM RESPONSABILIDADE MINHA GENTE, ESSE PAPO DE QUERER CALUNIAR OS OUTROS NÃO DÁ MAIS….

    Resposta

    Eu desinformado ? Rsss!

    Muito obrigado por participar deste espaço

  6. Pablo Monteiro

    Olha, sinceramente, o lado podre da internet são esses blogueiros. Estes que denigrem, caluniam a imagem das pessoas sem ter compromisso em divulgar os verdadeiros fatos. Não sei pra quê esse furdunço todo, pois, se os atos administrativos são públicos, inclusive são publicados em Diário Oficial, é por que não existe nada a esconder de ninguém. Ah, ainda é muito interessante nesse blog publicarem isso, já que eles trabalham desde 2009, pq só agora, período já dito pré-eleitoral, estão querendo fazer disso um escândalo? Esses dois jovens adultos são formados em Direito, advogados, e trabalham com responsabilidade…pra isso existe o ponto eletrônico, não é? Ainda, quer dizer que os parentes de políticos estão fadados a nunca poderem exercer um cargo público? Cargo em comissão é de livre nomeação, ou seja, põe- se quem quer, desde que preencha os requisitos pra isso! Ah, ainda, pra informação desse blogueiro burro: aqueles cargos de Secretários Municipais são preenchidos por "agentes políticos", ou seja, não são considerados nepotismo pelo STF por serem cargos de confiança. Portanto, não há infrigência a nenhuma lei.!!!!É mais fácil querer denegrir a imagem de pessoas de bem do que enxergar que são pessoas preparadas pra trabalharem em qualquer lugar!!! Eita blogueiros hipócritas, querem arrancar dinheiro da Socorro de todo jeito…vcs não vão conseguir…já era pra ter desistido há mto tempo…

  7. Caio

    Primeiro, os comentaristas e os blogs que publicaram esse falso ëscandalo,pois de escandalo não tem nada…deveriam se informar do que é NEPOTISMO….
    …Se eles estão trabalhando no Judiciário…é pq estudaram pra isso…são formados em Direito e advogados..!!!!Quer dizer que parente de políticos não podem nunca assumir nenhum cargo público que, aliás, é de livre nomeação assegurado pela Constituição Federal? Esquecem que vivemos numa democracia…onde todos, desde que preencham os requisitos, tem o direito de trabalhar em qualquer órgão público….Aliás, vergonha seria se eles apenas recebessem o dinheiro, o que não é permitido pelo CNJ…existe ponto eletrOnico para os que não sabem…PAREM DE INVEJAR A VIDA ALHEIA, VÃO ESTUDAR E CORRER ATRÁS DA VIDA PROFISSIONAL…NÃO É ASSIM QUE SE FAZ POLÍTICA DECENTE….

  8. PAU NA MAFIA

    o rapaz por favor entra em contato com o blog do donnysilva para divulgar esse fatos aqui em Brasilia pois aqui tem muita gente de Timon obrigado !

  9. Hoyt Jauhar

    These are yours alright! . We at the very least have to get these folks stealing pictures to begin running a blog! They almost certainly just did a picture research and grabbed them. They search great although!

  10. Ted Ditore

    I really like your web site.. quite wonderful shades & theme. Did you create this web site yourself? Plz reply again as I’m looking to create my own web site and would like to know wheere u acquired this from. many thanks

  11. Hayden Birdsey

    he weblog was how do i say it… relevant, finally something that helped me. Many thanks

  12. Noreen Cassagne

    Hello there, I believe your internet site may be possessing browser compatibility problems. When I appear at your site in Safari, it appears good but when opening in Web Explorer, it's got some overlapping. I just needed to provide you with a fast heads up! Other then that, amazing weblog!

  13. Escândalo de nepotismo leva genro de prefeita de Timon a ser exonerado do Tribunal de Justiça : Neto Ferreira – Conteúdo inteligente

    […] Na tarde de ontem, 16, o Tribunal de Justiça do Maranhão encaminhou nota ao blog do Luis Pablo, com o ato de exoneração do genro da prefeita de Timon, realizada no dia (05) de outubro do ano passado. Um dia depois da denúncia veiculada no blog (reveja). […]

  14. bruna

    Que vergonha!!! que escândalo.. é vergonhoso saber que minha cidade está nas mãos de pessoas assim extremamente corruptos. vcs familia waquim isso é o que são CORRUPTOS!!! a população de timon dessa vez tiram vcs do governo vai acabar com a pose de todos vcs, babacas e de todos os seus baboes estou doido pra assistir a queda! CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO POPULAÇÃO TIMONENSE!!! foraaaaa familia Waquim

  15. Socorro Waquim emprega filha no Ministério Público do Piauí « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] tempo a filha mais velha, Ângela Waquim nomeada como assessora no Tribunal de Justiça do Piauí, confira a matéria aqui. Na época, num escândalo sem precedente que vem manchar a imagem dos tribunais de justiça dos […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários